Jump to content

Dúvida sobre os possíveis filhotes.


Thatiana Brasil

Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou com dúvida em relação ao meu casal e os filhotes que vêm nascendo.

O macho é arlequim pérola canela e portador de lutino. A fêmea é lutino (acredito que pérola bem discreta) portadora de arlequim, pois tem os olhos acinzentados.

Na primeira ninhada acredito ter nascido um macho ( pq canta e ainda não tenho o resultado da sexagem) lutino pérola.

Na segunda ninhada nasceram 3 filhotes lutinos pérola.

Achei muita coincidência! Hehe Vocês que eles possam portar algum outro gene diferente? Tinha usado aquela calculadora genética e a chance de um lutino/arlequim seria de 12,5%. Não esperava tantos filhotes "repetidos". :D

Vou anexar as fotos deles.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seus filhotes são lindos :)
Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela :)
Se não me engano ele teria filhotes assim:

machos
perola
lutino perola
arlequim perola
arlequim lutino perola

femeas
arlequim perola canela
lutino perola canela
lutino perola canela
perola canela
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seus filhotes são lindos :)
Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela :)
Se não me engano ele teria filhotes assim:

machos
perola
lutino perola
arlequim perola
arlequim lutino perola

femeas
arlequim perola canela
lutino perola canela
lutino perola canela
perola canela
 

Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'(

Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. 

Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe

Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pessoal

Usei a calculadora e ela me retornou:

Machos:
25.0%     Arlequim Lutino Pérola / Canela
25.0%     Lutino Pérola / Canela Arlequim
25.0%     Arlequim Pérola / Canela Lutino
25.0%     Pérola / Canela Lutino Arlequim


Fêmeas:
25.0%     Arlequim Lutino Pérola Canela
25.0%     Lutino Pérola Canela / Arlequim
25.0%     Arlequim Pérola Canela
25.0%     Pérola Canela / Arlequim

  
 Mas o que realmente manda é a Natureza hehehe
  
  
 
  
  
  
  
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Seus filhotes são lindos :)
Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela :)
Se não me engano ele teria filhotes assim:

machos
perola
lutino perola
arlequim perola
arlequim lutino perola

femeas
arlequim perola canela
lutino perola canela
lutino perola canela
perola canela
 

Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'(

Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. 

Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe

Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? 

 

​Se os olhos forem vermelhos são lutinos sim. Pelo fato do seu macho ser canela toda filha dele vai ser canela, tipo lutino canela, perola canela....  

Eu digo que é bem incomum nascerem sempre da mesma mutação mas acontece :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindos Bebês!!:x Nunca deixei os meus chocarem os ovinhos pois não tenho coragem de me separar das minhas crianças e a turminha já é bem grande sem ter nenhuma criança penosa, imagina se tiver.  Parabéns são lindos D++++++ que vontade de morder...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pessoal

Usei a calculadora e ela me retornou:

Machos:
25.0%     Arlequim Lutino Pérola / Canela
25.0%     Lutino Pérola / Canela Arlequim
25.0%     Arlequim Pérola / Canela Lutino
25.0%     Pérola / Canela Lutino Arlequim


Fêmeas:
25.0%     Arlequim Lutino Pérola Canela
25.0%     Lutino Pérola Canela / Arlequim
25.0%     Arlequim Pérola Canela
25.0%     Pérola Canela / Arlequim

   
  Mas o que realmente manda é a Natureza hehehe
     

 

 
   
   
   
   

Verdade!! Quem manda é a natureza!! :)

Por esse cálculo da pra perceber que os filhotes são parecidos, mas não são idênticos! A cada ninhada do meu casal descubro uma novidade! hahahaha

Obrigada pela força, Arthros!!!! 

 

Seus filhotes são lindos :)
Repare que os filhotes da ponta são Lutino perola canela as penas da asa são canela :)
Se não me engano ele teria filhotes assim:

machos
perola
lutino perola
arlequim perola
arlequim lutino perola

femeas
arlequim perola canela
lutino perola canela
lutino perola canela
perola canela
 

Sim, são todos lindos! Sou apaixonada por eles. Vai ser difícil me desfazer deles. :'(

Todos eles nasceram com os olhos vermelhos, inclusive da primeira ninhada, mas tenho a impressão de que o menor está ficando com o olho azulado. 

Também achei que a ponta das asas tem um quê de prateado nos dois maiores, mas não sabia que isso poderia acontecer nos lutinos com olho vermelho. Então pensei q poderia estar me confundindo! Hehehe

Posso considerar dentre as possibilidades de filhotes que se eles forem lutino além de outra coisa os olhos serão vermelhos? 

 

​Se os olhos forem vermelhos são lutinos sim. Pelo fato do seu macho ser canela toda filha dele vai ser canela, tipo lutino canela, perola canela....  

Eu digo que é bem incomum nascerem sempre da mesma mutação mas acontece :) 

Eu não esperava mesmo não!! hahahah Pelo visto são 3 fêmeas nessa ninhada, todas apresentam tons acinzentados nas asas e no rabo. 

Obrigada, Marcos!!! Ajudou muito!!

Que lindos Bebês!!:x Nunca deixei os meus chocarem os ovinhos pois não tenho coragem de me separar das minhas crianças e a turminha já é bem grande sem ter nenhuma criança penosa, imagina se tiver.  Parabéns são lindos D++++++ que vontade de morder...

Obrigada!!! São tão lindinhos!!! Não era parte do plano que eles reproduzissem, ainda mais tão rápido... mas tô torcendo para encontrar bons pais pra essa turminha!!! :) 

Bjo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...