Jump to content

Calopsita cantando

Leondo

Posts Recomendados

Olá, gostaria de tirar uma dúvida tenho 3 calopsitas 2 machos e uma fêmea, os machos um tem 4 meses o outro 5, a fêmea já é adulta não sei a idade, pelo que dizem as fêmeas não cantam, gostaria de saber com quanto tempo os machos começam a cantar, todo dia coloco um assobio para eles ouvirem, mas não dão nenhum piado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 1 month later...

O meu, e não tive do que reclamar.

2 meses ele já assobiava fiu-fiu (primeira coisa q eu queria ensinar) e com 3 ele cantava "atirei o pau no gato" e já falava o nome dele "Errow".

Vou falar como eu fiz. No começo, peguei ele com um mês, eu tratei na papinha. Quando eu colocava o assobiu "atirei o pau no gato" ele ficava mais calmo. Então, sempre q eu ia tratar dele, colocava a música. (Com as outras musicas ele ficava mais agitado). Então meio que ele quem escolheu, entende. 

Continuei colocando a música todos os dias... e coloco até hoje. Ele fica tão feliz quando ouve a música.  É um som familiar para ele, que dá conforto!!

A grande sacada, acredito que seja a forma de falar.  Li que eles são mais tendenciosos a aprender quando os tiramos da gaiola. Então, coloque a música quando for tirá-lo da gaiola.

Lembrando que cada calopsita tem seu tempo e sua própria personalidade. 

Vá com calma, boa sorte!! :)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.