Leondo Postado 14 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2016 Olá, gostaria de tirar uma dúvida tenho 3 calopsitas 2 machos e uma fêmea, os machos um tem 4 meses o outro 5, a fêmea já é adulta não sei a idade, pelo que dizem as fêmeas não cantam, gostaria de saber com quanto tempo os machos começam a cantar, todo dia coloco um assobio para eles ouvirem, mas não dão nenhum piado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 14 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2016 Olha isso depende de macho para macho ja tive um que começou a cantar com 2 meses e outro so com 6 meses mas não deve demorar ja que vc já está incentivando. Tem certeza que são machos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leondo Postado 14 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2016 Tenho certeza sim, pois quem me deu é um amigo que é criador, um detalhe que esqueci de mencionar eles estão comigo apena um mês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Depende muito, o meu por exemplo começou a cantar com uns 4 meses. E ele só aprendeu comigo assoviando pra ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Carolina Postado 18 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2016 O meu, e não tive do que reclamar. 2 meses ele já assobiava fiu-fiu (primeira coisa q eu queria ensinar) e com 3 ele cantava "atirei o pau no gato" e já falava o nome dele "Errow". Vou falar como eu fiz. No começo, peguei ele com um mês, eu tratei na papinha. Quando eu colocava o assobiu "atirei o pau no gato" ele ficava mais calmo. Então, sempre q eu ia tratar dele, colocava a música. (Com as outras musicas ele ficava mais agitado). Então meio que ele quem escolheu, entende. Continuei colocando a música todos os dias... e coloco até hoje. Ele fica tão feliz quando ouve a música. É um som familiar para ele, que dá conforto!! A grande sacada, acredito que seja a forma de falar. Li que eles são mais tendenciosos a aprender quando os tiramos da gaiola. Então, coloque a música quando for tirá-lo da gaiola. Lembrando que cada calopsita tem seu tempo e sua própria personalidade. Vá com calma, boa sorte!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 18 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2016 3 a 6 meses eles não demora não, vai ensinando ou colocando video de alguma calopsita cantando que isso estimulá eles a cantar mais ainda. Parabéns e posta foto das calopsitas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.