Leondo Posted August 14, 2016 Share Posted August 14, 2016 Olá, gostaria de tirar uma dúvida tenho 3 calopsitas 2 machos e uma fêmea, os machos um tem 4 meses o outro 5, a fêmea já é adulta não sei a idade, pelo que dizem as fêmeas não cantam, gostaria de saber com quanto tempo os machos começam a cantar, todo dia coloco um assobio para eles ouvirem, mas não dão nenhum piado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexsandro junio Posted August 14, 2016 Share Posted August 14, 2016 Olha isso depende de macho para macho ja tive um que começou a cantar com 2 meses e outro so com 6 meses mas não deve demorar ja que vc já está incentivando. Tem certeza que são machos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leondo Posted August 14, 2016 Author Share Posted August 14, 2016 Tenho certeza sim, pois quem me deu é um amigo que é criador, um detalhe que esqueci de mencionar eles estão comigo apena um mês. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kamille Graciene Posted August 15, 2016 Share Posted August 15, 2016 Depende muito, o meu por exemplo começou a cantar com uns 4 meses. E ele só aprendeu comigo assoviando pra ele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria Carolina Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 O meu, e não tive do que reclamar. 2 meses ele já assobiava fiu-fiu (primeira coisa q eu queria ensinar) e com 3 ele cantava "atirei o pau no gato" e já falava o nome dele "Errow". Vou falar como eu fiz. No começo, peguei ele com um mês, eu tratei na papinha. Quando eu colocava o assobiu "atirei o pau no gato" ele ficava mais calmo. Então, sempre q eu ia tratar dele, colocava a música. (Com as outras musicas ele ficava mais agitado). Então meio que ele quem escolheu, entende. Continuei colocando a música todos os dias... e coloco até hoje. Ele fica tão feliz quando ouve a música. É um som familiar para ele, que dá conforto!! A grande sacada, acredito que seja a forma de falar. Li que eles são mais tendenciosos a aprender quando os tiramos da gaiola. Então, coloque a música quando for tirá-lo da gaiola. Lembrando que cada calopsita tem seu tempo e sua própria personalidade. Vá com calma, boa sorte!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted September 18, 2016 Share Posted September 18, 2016 3 a 6 meses eles não demora não, vai ensinando ou colocando video de alguma calopsita cantando que isso estimulá eles a cantar mais ainda. Parabéns e posta foto das calopsitas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts