Flavio Costa Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Oi meus amigos!! Tudo bem? Estou com um problema,e preciso da ajuda de vcs...O macho,pai dos filhotes,começou a bater nos dois,ele alimenta,mas está batendo tbm.O filhote mais velho têm 27 dias,e o mais novo têm 21.O q eu devo fazer meus amigos??Devo alimenta-los sozinho,sem deixar o pai fazer isso?? Muito obrigado meus amigos . Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Oi Flávio!!! Se o bater eh arrancar as penas, e isso for muito e tiver sangrando ou machucando mesmo? Deve retirar sim é terminar de tratar na papa. Eles fazem isso geralmente quando querem entrar em reprodução denovo.... Mas o ideal se for tratar na papa eh q eles não percam totalmente o contato.... E se eles ainda ficam dentro do ninho? Tente colocar eles em outro pote no fundo da gaiola e retire o ninho pois isso pode acalamr o macho q está querendo entrar em reprodução! Lembre q para isso os filhotes jah devem estar bem empenados.... A gaiola deve ficar em lugar q nao bate vento.... Se não der pra por eles na gaiola sempre q estiver junto coloque eles p terem contato sobre sua supervisão assim os filhotes não perdem as referência de calopsitas como os país ai aprendem a se alimentar sozinhos mais fácilmente!!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Isso que o Leandro falo msm ou vc também pode tentar tirar o macho da gaiola e deixar so a femea tratando claro se ela tbm não estiver arrancando mas deixe o macho ao lado da gaiola para que eles se vejam. Os filhotes ja estão um pouco grandinho e a mãe da conta de tratar sozinha mas reforce bem a alimentação e de uma vitamina que vai ser muito trabalho para ela agora se os dois estiverem arrancando tira para tratar na papa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 (editado) Oi Flávio Estou passando pela mesma situação,só que é a fêmea que tá arrancando as penas dos filhotes.Os meus estão com 24 dias o mais velho.Não é fácil essa situação principalmente de madrugada.Eu to deixando a fêmea em outra gaiola a noite,transferi os filhotes para uma gaiola de hamster com portinha e deixo o pai alimentar mas quando vejo que ele não tá dando conta deixo a fêmea ajudar mas coloco minha mão entre ela e os filhotes para que ela só alcance o bico deles e alimente apenas.Quanto a alimentar na papa,eu achei difícil porque parece que as vezes vai por uma via errada e pode dar problema. Editado 15 de Agosto de 2016 por Dona 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Flavio Costa Postado 16 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2016 Em 15/08/2016 at 21:45, Leandro França disse: Oi Flávio!!! Se o bater eh arrancar as penas, e isso for muito e tiver sangrando ou machucando mesmo? Deve retirar sim é terminar de tratar na papa. Eles fazem isso geralmente quando querem entrar em reprodução denovo.... Mas o ideal se for tratar na papa eh q eles não percam totalmente o contato.... E se eles ainda ficam dentro do ninho? Tente colocar eles em outro pote no fundo da gaiola e retire o ninho pois isso pode acalamr o macho q está querendo entrar em reprodução! Lembre q para isso os filhotes jah devem estar bem empenados.... A gaiola deve ficar em lugar q nao bate vento.... Se não der pra por eles na gaiola sempre q estiver junto coloque eles p terem contato sobre sua supervisão assim os filhotes não perdem as referência de calopsitas como os país ai aprendem a se alimentar sozinhos mais fácilmente!!! Oi meus amigos!! Tudo bem? Obrigado pelas dicas,são valiosas...Eu só não vou tirar o ninho,pq o filhote mais novo ainda não está bem empenado,senão faria isso...Estou dando a papa para os dois,e não retirei eles do contato com os pais não,como vc aconselhou Leandro,mas fico supervisionando sempre...Obrigado pelas dicas Alexsandro Junio.A fêmea não está batendo não,graças a Deus,mas quase não alimenta os filhotes,aí achei melhor dar a papa.A alimentação dela está reforçada . Obrigado Dona,adorei a sua tbm,essa idéia da gaiola d hamster é muito boa.Muito obrigado a todos.Vcs me ajudaram bastante...Logo postarei mais notícias,ok? Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinhoweb Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 Bom dia o pai tá arrancando pena do filhote de 26 dias, jogou pra fora sob ninho, pq fêmea botou 1 ovo por eqto, comecei hj dar papinha. O q faço pois tem 1 ovo no no ninho, a mãe vai botar mais provavelmente, aí tá tirando pena no único filhote q tem de 26 dias????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2019 40 minutos atrás, Paulinhoweb disse: Bom dia o pai tá arrancando pena do filhote de 26 dias, jogou pra fora sob ninho, pq fêmea botou 1 ovo por eqto, comecei hj dar papinha. O q faço pois tem 1 ovo no no ninho, a mãe vai botar mais provavelmente, aí tá tirando pena no único filhote q tem de 26 dias????? A resposta já está no tópico. Adicionalmente retire o ninho e vá jogando os ovos foram. Não se pode emendar postura. Reprodução só a cada 3 ou 4 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.