Jump to content

Pai batendo nos filhotes


Flavio Costa

Posts Recomendados

Oi meus amigos!! Tudo bem? Estou com um problema,e preciso da ajuda de vcs...O macho,pai dos filhotes,começou a bater nos dois,ele alimenta,mas está batendo tbm.O filhote mais velho têm 27 dias,e o mais novo têm 21.O q eu devo fazer meus amigos??Devo alimenta-los sozinho,sem deixar o pai fazer isso?? Muito obrigado meus amigos . Abraços 

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Flávio!!!

 

Se o bater eh arrancar as penas, e isso for muito e tiver sangrando ou machucando mesmo? Deve retirar sim é terminar de tratar na papa. Eles fazem isso geralmente quando querem entrar em reprodução denovo.... Mas o ideal se for tratar na papa eh q eles não percam totalmente o contato.... E se eles ainda ficam dentro do ninho? Tente colocar eles em outro pote no fundo da gaiola e retire o ninho pois isso pode acalamr o macho q está querendo entrar em reprodução! Lembre q para isso os filhotes jah devem estar bem empenados.... A gaiola deve ficar em lugar q nao bate vento.... Se não der pra por eles na gaiola sempre q estiver junto coloque eles p terem contato sobre sua supervisão assim os filhotes não perdem as referência de calopsitas como os país ai aprendem a se alimentar sozinhos mais fácilmente!!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso que o Leandro falo msm ou vc também pode tentar tirar o macho da gaiola e deixar so a femea tratando claro se ela tbm não estiver arrancando mas deixe o macho ao lado da gaiola para que eles se vejam. Os filhotes ja estão um pouco grandinho e a mãe da conta de tratar sozinha mas reforce bem a alimentação e de uma vitamina que vai ser muito trabalho para ela agora se os dois estiverem arrancando tira para tratar na papa. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Flávio

Estou passando pela mesma situação,só que é a fêmea que tá arrancando as penas dos filhotes.Os meus estão com 24 dias o mais velho.Não é fácil essa situação principalmente de madrugada.Eu to deixando a fêmea em outra gaiola a noite,transferi os filhotes para uma gaiola de hamster com portinha e deixo o pai alimentar mas quando vejo que ele não tá dando conta deixo a fêmea ajudar mas coloco minha mão entre ela e os filhotes para que ela só alcance o bico deles e alimente apenas.Quanto a alimentar na papa,eu achei difícil porque parece que as vezes vai por uma via errada e pode dar problema. 

Editado por Dona
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/08/2016 at 21:45, Leandro França disse:

Oi Flávio!!!

 

Se o bater eh arrancar as penas, e isso for muito e tiver sangrando ou machucando mesmo? Deve retirar sim é terminar de tratar na papa. Eles fazem isso geralmente quando querem entrar em reprodução denovo.... Mas o ideal se for tratar na papa eh q eles não percam totalmente o contato.... E se eles ainda ficam dentro do ninho? Tente colocar eles em outro pote no fundo da gaiola e retire o ninho pois isso pode acalamr o macho q está querendo entrar em reprodução! Lembre q para isso os filhotes jah devem estar bem empenados.... A gaiola deve ficar em lugar q nao bate vento.... Se não der pra por eles na gaiola sempre q estiver junto coloque eles p terem contato sobre sua supervisão assim os filhotes não perdem as referência de calopsitas como os país ai aprendem a se alimentar sozinhos mais fácilmente!!!

Oi meus amigos!! Tudo bem? Obrigado pelas dicas,são valiosas...Eu só não vou tirar o ninho,pq o filhote mais novo ainda não está bem empenado,senão faria isso...Estou dando a papa para os dois,e não retirei eles do contato com os pais não,como vc aconselhou Leandro,mas fico supervisionando sempre...Obrigado pelas dicas Alexsandro Junio.A fêmea não está batendo não,graças a Deus,mas quase não alimenta os filhotes,aí achei melhor dar a papa.A alimentação dela está reforçada . Obrigado Dona,adorei a sua tbm,essa idéia da gaiola d hamster é muito boa.Muito obrigado a todos.Vcs me ajudaram bastante...Logo postarei mais notícias,ok? Abraços ;):)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Bom dia o pai tá arrancando pena do filhote de 26 dias, jogou pra fora sob ninho, pq fêmea botou 1 ovo por eqto, comecei hj dar papinha. O q faço pois tem 1 ovo no no ninho, a mãe vai botar mais provavelmente, aí tá tirando pena no único filhote q tem de 26 dias?????

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, Paulinhoweb disse:

Bom dia o pai tá arrancando pena do filhote de 26 dias, jogou pra fora sob ninho, pq fêmea botou 1 ovo por eqto, comecei hj dar papinha. O q faço pois tem 1 ovo no no ninho, a mãe vai botar mais provavelmente, aí tá tirando pena no único filhote q tem de 26 dias?????

A resposta já está no tópico. 

Adicionalmente retire o ninho e vá jogando os ovos foram. Não se pode emendar postura. Reprodução só a cada 3 ou 4 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...