Jump to content

Acasalamento


Iomar Dias

Posts Recomendados

Olá amigos!

Em um dos casais formados que tenho, a fêmea passa a maior parte do tempo ao lado do macho abaixadinha piando pedindo que ele faça seu papel de marido mas, ele nem liga. Sempre achei ele muito devagar, custou a se empenar completamente, pra andar, comer, se movimentar é uma lesma, em fim, ele é muito manso e, só quer tá no ombro. Até para passar de um dedo ao outro é muito marrento. Tem em média 1 ano e 9 meses. Como ajudar a femeazinha que está agoniada? rsrs...

Isso é normal ou, será necessário tomar algumas providencias como, trocar de macho? O que os amigos sugerem?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Iomar vc já colocou o ninho? O meu macho tb estava assim, por um mês! Aí quando colocamos o ninho é que "aflorou" o extinto dele de procriar!  

Estão chocando agora, ela ainda está botando, já está com 4 ovos, estou aguardando até amanha pra ver se bota mais algum!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, Isabel Faria disse:

Iomar vc já colocou o ninho? O meu macho tb estava assim, por um mês! Aí quando colocamos o ninho é que "aflorou" o extinto dele de procriar!  

Estão chocando agora, ela ainda está botando, já está com 4 ovos, estou aguardando até amanha pra ver se bota mais algum!

 

Oi Isabel! Sim, já estão com o ninho. Ele vai pro ninho e fica la chamando, ela entra, e ele fica fazendo um barulhinho e pegando as palhas de serra e jogando pra trás enquanto ela continua se abaixando pedindo por ele. kk...

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser duas coisas ou seu macho está humanizado mas acho que não pode ser pelo fato dele chamar ela para o ninho ou estão cruzando dentro do ninho. Eu achava que não tinha como cruzar dentro do ninho até que um dia vi um videos das calopsitas de um amigo rs. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com Alexsandro... eles podem estar cruzando dentro do ninho! Outra coisa que observei no meu, achava que eles não estavam acasalando tb, parecia igual ao seu, ela abaixando pedindo e ele nem dando muita moral, ate´tentava às vezes, mas só passava por cima dela kkk! Até que observei que dentro do ninho certa vez rolou, e tb de manhazinha, assim que o dia estava amanhecendo ou então no entardecer! 

Observe as vezes é isso!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...