Jump to content

Irmãos sendo criados juntos


KellySiqueira

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Ganhei uma calopsita linda, que, segundo os criadores acreditam ser fêmea. Minha prima também ganhou uma (acreditam ser macho) , porém ela está sem tempo para cuidar e deixou a dela comigo. Tem problema criar as duas juntas, na mesma gaiola? Detalhe: são irmãos. Dizem que não é bom que irmãos acasalem né. É melhor eu separar? E é se eu arrumar outro macho e colocar com eles, será que dá problema? 

 

Obrigada da desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode sim é deve procurar outro macho mas o seguinte tendo dois machos e uma femea que escolhe São eles se houver atração entre os irmão eles formaram do msm jeito com ou sem o outro macho na gaiola se estiverem todos na msm gaiola oque te aconselho e a comprar outro e quando estiverem seis meses separar o macho que  é irmão da femea e talvez até comprar uma femea para ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, alexsandro junio disse:

Vc pode sim é deve procurar outro macho mas o seguinte tendo dois machos e uma femea que escolhe São eles se houver atração entre os irmão eles formaram do msm jeito com ou sem o outro macho na gaiola se estiverem todos na msm gaiola oque te aconselho e a comprar outro e quando estiverem seis meses separar o macho que  é irmão da femea e talvez até comprar uma femea para ele. 

Então não é aconselhável deixar todos na mesma gaiola né, mesmo que eu tenha dois casais, é perigoso eles, mesmo com a "carne fresca" preferirem a si mesmos né rs não quero que os irmãos acasalem, pretendo arrumar dois casais de pais diferentes. Dizem que é o melhor. Ou não tem isso?

2 horas atrás, Vitory disse:

Se for macho com a fêmea pode causar acasalamento e vc pode não querer... Então melhor colocar gaiola separada...já for fêmea com fêmea por acaso não haverá nada e tbm não coloca ninho. Boa sorte e posta foto

Ah sim,meu li a questão do ninho. Não vou colocar mesmo não. Pretendo depois que eles tenham filhotes,mas não irmão com irmão. :/ 

vou ver se consigo dois casais e colocar em gaiolas separadas então, se for o melhor.

 

Muito obrigada pela ajuda, pessoal! 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, KellySiqueira disse:

Então não é aconselhável deixar todos na mesma gaiola né, mesmo que eu tenha dois casais, é perigoso eles, mesmo com a "carne fresca" preferirem a si mesmos né rs não quero que os irmãos acasalem, pretendo arrumar dois casais de pais diferentes. Dizem que é o melhor. Ou não tem isso?

Ah sim,meu li a questão do ninho. Não vou colocar mesmo não. Pretendo depois que eles tenham filhotes,mas não irmão com irmão. :/ 

vou ver se consigo dois casais e colocar em gaiolas separadas então, se for o melhor.

 

Muito obrigada pela ajuda, pessoal! 

De nada linda se sinta a vontade!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc souber a idade deles é mais fácil te dar opinião. Pq se já tiverem idade pra acasalar vc terá que separá-los. Se não tiver esse risco vc pode deixá los juntos já que com uma nova ave vc terá que fazer a quarentena. Lógico que depois VC terá que comprar uma fêmea para o macho. Já peça o kit no laboratório. Não aconselho deixá los separados. Opinião minha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Se vc souber a idade deles é mais fácil te dar opinião. Pq se já tiverem idade pra acasalar vc terá que separá-los. Se não tiver esse risco vc pode deixá los juntos já que com uma nova ave vc terá que fazer a quarentena. Lógico que depois VC terá que comprar uma fêmea para o macho. Já peça o kit no laboratório. Não aconselho deixá los separados. Opinião minha. 

Pedi ontem o kit do São Camilo, só que sou de Minas, então deve demorar alguns dias pra chegar. Mas eles são novinhos. Pensei que tivessem uns três meses, mas descobri hoje que são bebezinhos, nascidos aproximadamente dia 1 de Julho <3 

Estou deixando juntos, porque acho crueldade deixá-los separados. Mas eles estão se rebelando contra mim kkk Enquanto era uma só era um carinho danado comigo, agora tenho que ficar mendigando amor :( custo a pegar alguma delas no dedo e quando consigo a outra começa a gritar desesperadamente, então, a que peguei e tá no meu ombro grita tbm e sai voando. Difícil pega-las. Não são agressivas, mas começaram a querer ficar só juntas. Estou com muita paciência me aproximando delas, sem forçar porque sei que pode ser pior. Mas não tá sendo fácil rs

Futuramente, descobrindo o sexo, será que posso criar dois casais em uma gaiola, juntos?

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Que legal um lutino e um arlequim. Aqui em casa tbm é assim. A minha lutino é fêmea e o macho arlequim. Tbm sou de  minas, aqui pra gv levou mais de 15 dias por causa da greve dos correios. Muito lindos seus babys, realmente o sexo do com DNA mas vou torcer pra ser como os meus kkk.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, também estou torcendo pra isso rs A moça que me deu essas lindezas disse que acredita ser isso mesmo, a Lutino fêmea e o arlequim macho. Vamos ver. 

Você é aqui de Minas também, que legal! Eu moro em Sete Lagoas. Estou imaginando que irá demorar, principalmente com as olimpíadas, está atrasando tudo :( 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 16/08/2016 at 16:08, KellySiqueira disse:

Pedi ontem o kit do São Camilo, só que sou de Minas, então deve demorar alguns dias pra chegar. Mas eles são novinhos. Pensei que tivessem uns três meses, mas descobri hoje que são bebezinhos, nascidos aproximadamente dia 1 de Julho <3 

Estou deixando juntos, porque acho crueldade deixá-los separados. Mas eles estão se rebelando contra mim kkk Enquanto era uma só era um carinho danado comigo, agora tenho que ficar mendigando amor :( custo a pegar alguma delas no dedo e quando consigo a outra começa a gritar desesperadamente, então, a que peguei e tá no meu ombro grita tbm e sai voando. Difícil pega-las. Não são agressivas, mas começaram a querer ficar só juntas. Estou com muita paciência me aproximando delas, sem forçar porque sei que pode ser pior. Mas não tá sendo fácil rs

Futuramente, descobrindo o sexo, será que posso criar dois casais em uma gaiola, juntos?

image.jpg

Sobre criar dois casais juntos apesar de muitos criadores não aconselhar, eu construí um viveiro médio e coloquei meus dois casais juntos e um ninho uma fêmea tomou conta deste, uma semana depois notei o interesse da outra com o ninho aí coloquei outro, aí foi só alegria as duas chocaram e tiveram filhotes sem problemas. detalhe os dois casais vivem juntos desde filhotes, mas não são irmãos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...