Jump to content

Casal com filhotes acasalando


poliane

Posts Recomendados

meu casal e de calopsita tem 4 filhotes q estão com 24 dias ,mai hoje peguei o casal acasalado 

alguem sabe o q faço pois numca criei calopsita ... ganhei a femea a uns 4 meses e o macho uns 2 meses o macho nao demorou uma semana pra casalar com a femeia depois de 15 dias ela  começou a botar

to com medo pois estou achando o macho cansado pois 4 filhotes nao e facil

e agora como separo os dois e os filhotes

alguem me ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes ainda não pode tirar do ninho estão com 24 dias não estão totalmente empenados. 

Faça o seguinte reforce bem a alimentação deles com ovo cozido, estruzada, alimentos frescos quando estiverem todos empenadinhos ai sim vc pode retirar o ninho e por eles em uma vasilha com maravalha cuja nao seja não grande que de para os filhotes saírem e voltarem a hora que quiserem e nao deixe a gaiola ou viveiro exposta a correntes de vento e ao frio. 

O fato de estarem cruzando e pq ja querem iniciar uma nova postura e isso seria muito desgastante para o casal caso ela bote descarte o ovo e assim que estiverem empenados tire o ninho. 

Poste fotos dos bebês para agente conhecer! 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Não separe o casal, nem os filhotes. VC já retirou o ninho? Se não, retire o ninho, coloque os filhotes num pote de sorvete com maravalha e observe se os pais estão alimentando os filhotes. Reforce a alimentação. 

vlw ,não tirei o ninho vou tirar

obrigad

estão ai os bebes sao lindos e estao bem tratados

IMG_20160812_130228110.jpg

IMG_20160812_130236455.jpg

IMG_20160812_130254109.jpg

IMG_20160812_130259477.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, poliane disse:

vlw ,não tirei o ninho vou tirar

obrigad

estão ai os bebes sao lindos e estao bem tratados

IMG_20160812_130228110.jpg

IMG_20160812_130236455.jpg

IMG_20160812_130254109.jpg

IMG_20160812_130259477.jpg

Meu Deus que lindezas!!! 

Qual a cor dos pais talvez assim agente ja consegue te ajudar até com o sexo do bebês... 

Parabéns estão bem cuidados msm quando estiverem empenados ja pode tirar o ninho e por ele em uma vasilha. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Own que lindos!!! Nossa e quatro!!! Que lindezas gente! Tem olhinhos vermelhos os que aparentam ser lutinos! amei!

Acho que se persistem em acasalar pra iniciar nova postura é bom retirar o ninho, desde que sua região seja mais quente, nada de correntes frias ou dias frios, aí fazer como sugeriram colocando um pote de sorvete e a palhinha ... caso contrário acho arriscado ainda tirar o ninho pq ainda não estão cobertos suficiente com penas pra esquentá los!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...