poliane Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 meu casal e de calopsita tem 4 filhotes q estão com 24 dias ,mai hoje peguei o casal acasalado alguem sabe o q faço pois numca criei calopsita ... ganhei a femea a uns 4 meses e o macho uns 2 meses o macho nao demorou uma semana pra casalar com a femeia depois de 15 dias ela começou a botar to com medo pois estou achando o macho cansado pois 4 filhotes nao e facil e agora como separo os dois e os filhotes alguem me ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Não separe o casal, nem os filhotes. VC já retirou o ninho? Se não, retire o ninho, coloque os filhotes num pote de sorvete com maravalha e observe se os pais estão alimentando os filhotes. Reforce a alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 @Sandra Gomes ainda não pode tirar do ninho estão com 24 dias não estão totalmente empenados. Faça o seguinte reforce bem a alimentação deles com ovo cozido, estruzada, alimentos frescos quando estiverem todos empenadinhos ai sim vc pode retirar o ninho e por eles em uma vasilha com maravalha cuja nao seja não grande que de para os filhotes saírem e voltarem a hora que quiserem e nao deixe a gaiola ou viveiro exposta a correntes de vento e ao frio. O fato de estarem cruzando e pq ja querem iniciar uma nova postura e isso seria muito desgastante para o casal caso ela bote descarte o ovo e assim que estiverem empenados tire o ninho. Poste fotos dos bebês para agente conhecer! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
poliane Postado 15 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 34 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Não separe o casal, nem os filhotes. VC já retirou o ninho? Se não, retire o ninho, coloque os filhotes num pote de sorvete com maravalha e observe se os pais estão alimentando os filhotes. Reforce a alimentação. vlw ,não tirei o ninho vou tirar obrigad estão ai os bebes sao lindos e estao bem tratados 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 15 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2016 Acho melhor vc seguir a dica do @alexsandro junio. Realmente muito lindinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alexsandro junio Postado 16 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2016 16 horas atrás, poliane disse: vlw ,não tirei o ninho vou tirar obrigad estão ai os bebes sao lindos e estao bem tratados Meu Deus que lindezas!!! Qual a cor dos pais talvez assim agente ja consegue te ajudar até com o sexo do bebês... Parabéns estão bem cuidados msm quando estiverem empenados ja pode tirar o ninho e por ele em uma vasilha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 16 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2016 Own que lindos!!! Nossa e quatro!!! Que lindezas gente! Tem olhinhos vermelhos os que aparentam ser lutinos! amei! Acho que se persistem em acasalar pra iniciar nova postura é bom retirar o ninho, desde que sua região seja mais quente, nada de correntes frias ou dias frios, aí fazer como sugeriram colocando um pote de sorvete e a palhinha ... caso contrário acho arriscado ainda tirar o ninho pq ainda não estão cobertos suficiente com penas pra esquentá los! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Nossa que filhotões lindos!!! parabéns!! Fique de olho no seu casal danadinho rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.