askjao Posted August 16, 2016 Share Posted August 16, 2016 Pessoal, Boa noite. Serei breve pois estou no celular e sem computador. O casal aqui de casa colocou 3 ovos e ja nasceram 2 filhotes. O segundo acabou de nascer, mas parece que só estão alimentando um. O que devemos fazer? O maior não está deixando o menor comer. Devemos separa-Los, pois o ninho tem 2 partes? Ajudem! Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Paixao Posted August 16, 2016 Share Posted August 16, 2016 Boa moite @askjao,esse filhote nascido hoje é provavel que os pais o alimentarão só amanha,pois nascem com uma reserva e podem ficar, se nao me engano,ate 24hs sem serem alimentados pelos pais. mas fique de olho,se os pais nao alimentar esse filhote vc tera que intervir e alimentalo na papa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted August 16, 2016 Share Posted August 16, 2016 Oi td bm? Relaxa os filhotes nascem com reserva de energia para ateh 48 horas (geralmente) verifique se os pais abrigam ele do frio, se eles permitem o filhote ficar embaixo deles eh pq eles jah tem ciência da existência dele é logo mais alimentarão!!!! Eh importante q eles tenhas variedade e abundância de comida para q sejam estimulados a alimentar os filhotes!!!! Mas relaxe.... Meu casal está com quatro filhotes no ninho o último que nasceu soh foi alimentado agora no fim da tarde.... E ele nasceu ontem! Mas estão bem! Qualquer coisa chame denovo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rosii Posted August 16, 2016 Share Posted August 16, 2016 É assim mesmo, não interfira, apenas reforce a alimentação do casal. Observe que eles irão sim alimentar o filhote. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
askjao Posted August 16, 2016 Author Share Posted August 16, 2016 Bom dia e obrigado a todos. A preocupação é porque em outra ninhada, apenas um sobreviveu justamente porque o filhote maior não deixava o menor comer. Mas iremos observar e vou comentando aqui. Obrigado mais uma vez! João Paulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts