Jump to content

Muitas dúvidas com relação a alimentação!


KellySiqueira

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Me indicaram essa mistura de sementes para as calopsitas, mas tenho dúvidas porque ouvi dizer que não é aconselhável (não sei se é verdade) dar somente isso. Tem algo mais saudável ou alguma outra ração que eu deva misturar a essa para que fique uma alimentação balanceada e saudável para minhas fofurinhas? 

Tentei dar a elas cenoura outro dia, mas não quiseram, nem tocaram. O que elas gostam MUITO que eu percebi outro dia são florzinhas que caem do pé de manga que tem aqui no quintal. Mas também sei se isso é bom pra elas. 

Obrigada desde já pela ajuda!

Beijos beijos 

DSC_0051.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus comem essa mistura tb, já dei outras coisas, mas acredito que seja o costume adquirido deles desde pequenos, não foram acostumados desde filhotes (já adquiri adultos) a comerem outra coisa! Agora estou dando pão, que eles mesmo pegam e molham pra comer, achei legal ter essa aceitação! Dei um pedaço de cenoura e tb andaram dando umas bicadas! O tal do ovo cozido nem chegaram perto rs! já coloquei rucula, só beliscaram!  Comprei uma super premium ração pra caolopsita e não comeram nada! tá aqui quase cheio! Teve uma outra que comprei que continha pedacinho de frutas secas, bem carinho tb, mas só foram novamente nas sementes! 

persisto rsrs, vamos tentando rs!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah, entendo rs 

Pois é, onde eles moravam, a moça os alimenta com essas sementes e eles se acostumaram mesmo. Só queria saber se é realmente saudável, ainda bem que é. Também vou tentando incluir mais coisas na dieta deles, vamos ver se eles aceitam rs 

As florzinhas de manga, será que tem problema? Porque elas ficam muito no chão, deixo soltas, e ficam o tempo todo comendo essas florzinhas.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

olá  ! as minhas também preferem sementes, principalmente as de girassol!! então diminuo a quantidade delas no mix de sementes, cato o excesso, coloco pedaços de maçã sem semente pois a mesma é tóxica, e elas aceitam bem, rúcula e couve e elas devoram, e ralo a cenoura sem a casca pra elas, dou o milho cozido e cru de vez em quando bem lavado, beterraba , deixe na gaiola e tire o potinho com sementes quando colocar que elas irão beliscar!! ou deixe ao longo do dia que a curiosidade , também pode comprar ração extrusada e misturar em uma porção de 25% as sementes que elas acabam comendo uma ou outra!

há também a farinhada com ovo cozido, vc cozinha o ovo bem  esmaga bem com um garfo adiciona uma colher média de aveia, duas de mucilon e duas de flocão de milho desse que a gente faz cuzcuz, mistura e serve!1 essa é uma de muitas receitas, sirva e depois de uma hora tire o pote da gaiola, pois o ovo é perigoso ficar muito tempo exposto! e pode causar mal as pequenas se passar muito tempo.

 

boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho tão estranho ave comendo ovo. hahaha mas tive uma surpresa hoje, coloquei meia banana e ela foi quase toda devorada :D

Aos poucos eles vão se acostumando se a gente insistir né! 

E essa farinhada com o ovo eu vou experimentar depois pra ver se eles aprovam. 

Muito obrigada pelas dicas!

E aqui, só uma última: as florzinhas de manga, será que tem problema?

 

20 horas atrás, Proteus disse:

olá  ! as minhas também preferem sementes, principalmente as de girassol!! então diminuo a quantidade delas no mix de sementes, cato o excesso, coloco pedaços de maçã sem semente pois a mesma é tóxica, e elas aceitam bem, rúcula e couve e elas devoram, e ralo a cenoura sem a casca pra elas, dou o milho cozido e cru de vez em quando bem lavado, beterraba , deixe na gaiola e tire o potinho com sementes quando colocar que elas irão beliscar!! ou deixe ao longo do dia que a curiosidade , também pode comprar ração extrusada e misturar em uma porção de 25% as sementes que elas acabam comendo uma ou outra!

há também a farinhada com ovo cozido, vc cozinha o ovo bem  esmaga bem com um garfo adiciona uma colher média de aveia, duas de mucilon e duas de flocão de milho desse que a gente faz cuzcuz, mistura e serve!1 essa é uma de muitas receitas, sirva e depois de uma hora tire o pote da gaiola, pois o ovo é perigoso ficar muito tempo exposto! e pode causar mal as pequenas se passar muito tempo.

 

boa sorte

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que não tenha problemas não as florzinhas de manga... Aqui moro no interior de SP, tem muita mangueira, e na época da florada os periquitos e maritacas atacam as arvores, vão nas florzinhas e tb nas mangas rs!  Fica observando... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...