Bruno Nunes Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Boa noite, agora pouco encontrei ele no fundo do viveiro, acho que foi rejeitado pelos pais e parece que nao está 100% formado. tem chances de sobreviver? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 (editado) Infelizmente poucas amigo, o vitelo não foi totalmente absorvido, o sistema digestivo também deve estar comprometido, a melhor chance seria com os pais, mas se eles o rejeitaram é porque provavelmente já sabem que ele não tem muitas chances. Oque você pode fazer é procurar mante-lo aquecido com uma lâmpada e hidrata-lo com soro, ou água filtrada, o 1° é mais indicado, levemente amornados (38 °C). Editado 21 de Maio de 2015 por Ricardo Ronsini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Fiquei triste de ver ele assim Tente fazer o que nosso amigo indicou, mesmo que não sobreviva ele terá uma pouquinho de aconchego e carinho. Coloque a lâmpada de 60w leitosa que é a ideal para esses casos. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 (editado) Olha amigo eu passei por isso um tempo desses espero poder te ajudar,bem o meu casal quebrou o ovo pisando dois dias antes de nascer,o que eu fiz foi,peguei um ninho aqui de de outro casal coloquei no meu quarto no buraco do ninho coloquei uma lâmpada incandescente de 60w,coloquei o filhote dentro do ninho com papel toalha e maravalha,fiz um buraco na tampa do ninho exatamente onde o filhote estava e coloquei um termômetro para poder acompanhar a temperatura,fiz o máximo para manter a temperatura em 37 graus,após quatro horas que o filhote nasceu eu dei a primeira papinha pouco menos de 1ml pois o papinho dele é muito pequeno,como não tinha seringa própria peguei aquelas de 5 Ml mesmo cortei um canudo coloquei no bico da seringa e amarrei com uma linha,como a parte que vai na boca do filhote estava muito grossa eu dobrei o canudo no meio e amarrei levemente para a papinha passar,depois comecei a dar papinha pra ele de três em três horas sem falta,uma papinha bem rala,hoje o filhote está se desenvolvendo bem continua no ninho com a lampada.é só você manter ele quente e alimentado,evite ficar mechendo nele.Ah já ia me esquecendo,eu coloquei um papelaçao entre a lampada e o filhote. Editado 21 de Maio de 2015 por ThiagoPires Esqueci de mencionar que separei o filhote da lampada com papelão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ThiagoPires Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Acabei de tirar a foto do filhote pra você ver como ele está. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Nunes Postado 22 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 (editado) Então gente, agradeço a ajuda de todos, mas infelizmente ela não sobreviveu. Meu casal é estabanado é a 4 tentativa de gerar filhotes, a fêmea sempre coloca 5 ovos mas eles sempre acabam quebrando os ovos. restaram 2 filhotes um lutino e um silvestre. video_filhotes.mp4 Editado 22 de Maio de 2015 por Bruno Nunes link video Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Ahh que triste tadinho mas pense pelo lado bom, Ele nao esta mais sofrendo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Também fiquei triste, mas vamos torcer para que esses dois acabem sobrevivendo e tudo termine bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Davi BPP Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 que pena Bruno cuide dos outros direito que dara certo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Sinto muito pelo pequenino. Que dó! Mas, é bola pra frente agora. É o jeito. Fico torcendo para que os outros filhotes cresçam saudáveis e fortes. Mande notícias. Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Nunes Postado 19 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Obrigado pela força pessoal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Nossa! Eles são lindos Parabéns Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.