Jump to content

Nasceu antes do tempo


Bruno Nunes

Posts Recomendados

Infelizmente poucas amigo, o vitelo não foi totalmente absorvido, o sistema digestivo também deve estar comprometido, a melhor chance seria com os pais, mas se eles o rejeitaram é porque provavelmente já sabem que ele não tem muitas chances.

 

Oque você pode fazer é procurar mante-lo aquecido com uma lâmpada e hidrata-lo com soro, ou água filtrada, o 1° é mais indicado, levemente amornados (38 °C).

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiquei triste de ver ele assim:( Tente fazer o que nosso amigo indicou, mesmo que não sobreviva ele terá uma pouquinho de aconchego e carinho. Coloque a lâmpada de 60w leitosa que é a ideal para esses casos. Boa sorte:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha amigo eu passei por isso um tempo desses espero poder te ajudar,bem o meu casal quebrou o ovo pisando dois dias antes de nascer,o que eu fiz foi,peguei um ninho aqui de de outro casal coloquei no meu quarto no buraco do ninho coloquei uma lâmpada incandescente de 60w,coloquei o filhote dentro do ninho com papel toalha e maravalha,fiz um buraco na tampa do ninho exatamente onde o filhote estava e coloquei um termômetro para poder acompanhar a temperatura,fiz o máximo para manter a temperatura em 37 graus,após quatro horas que o filhote nasceu eu dei a primeira papinha pouco menos de 1ml pois o papinho dele é muito pequeno,como não tinha seringa própria peguei aquelas de 5 Ml mesmo cortei um canudo coloquei no bico da seringa e amarrei com uma linha,como a parte que vai na boca do filhote estava muito grossa eu dobrei o canudo no meio e amarrei levemente para a papinha passar,depois comecei a dar papinha pra ele de três em três horas sem falta,uma papinha bem rala,hoje o filhote está se desenvolvendo bem continua no ninho com a lampada.é só você manter ele quente e alimentado,evite ficar mechendo nele.Ah já ia me esquecendo,eu coloquei um papelaçao entre a lampada e o filhote.

Editado por ThiagoPires
Esqueci de mencionar que separei o filhote da lampada com papelão.
Link para compartilhar
Share on other sites

Então gente, agradeço a ajuda de todos, mas infelizmente ela não sobreviveu.

Meu casal é estabanado é a 4 tentativa de gerar filhotes, a fêmea sempre coloca 5 ovos mas eles sempre acabam quebrando os ovos.

restaram 2 filhotes um lutino e um silvestre.

IMG_4115.thumb.JPG.aa2ab44d283a287594d78 

video_filhotes.mp4 

 

Editado por Bruno Nunes
link video
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...