Dg Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Boa noite meus amigos como postei em um tópico anterior, eu tinha um casal de calopsitas sendo que o macho era lutino e a fêmea Se não me engano era Silvestre, eles cruzaram e no dia seguinte meu filho deixou o macho lutino fugir, a fêmea botou 4 ovos após o cruzamento, cerca de uma semana antes o macho lutino fugir eu tinha adquirido um macho cinza cara branca Se não me engano na faixa de 8 a 10 meses, após a fêmea colocar Os 4 ovos e o macho ter fugido, o cinza cara branca tem entrado no ninho, quando ela se retira para se alimentar, mesmo às vezes não chocando os ovos ele permanece sempre na porta do ninho à noite ou dentro do ninho durante o dia junto com ela será possível após o nascimento dos filhotes ele alimentá-los , dando assim uma ajuda a fêmea e futuramente formando um novo casal, não queria que isso ocorresse pois iria comprar uma fêmea albina para tentar formar casal com ele mas na situação que a minha fêmea Silvestre se encontra Pois é cansativo chocar e alimentar os filhotes sozinha, decidi não separá-los.. Ola ele aí dando uma de ricardao rs 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KellySiqueira Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Que cena linda, o pai adotivo! Estou encantada! rs e não chame ele de Ricardo, coitado, o outro não quis nem pagar a pensão, esse aí mostou que é uma boa pessoa! HAHAHAHHAHA Quero ver os filhotes depois 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Se ele realmente está cuidando dos ovos podemos constatar que a natureza é maravilhosa não é mesmo ? Uma ave que ainda não atingiu a maturidade ajudar a cuidar dos ovinhos de outro casal é realmente extraodinário. Os animais são mais humanos doq nós humanos....kkk 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KellySiqueira Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Pois é! Ele está sim cuidando, espero! Se todos os humanos seguissem o instinto também seria assim, o problema na verdade é sermos seres "racionais" não é mesmo? rs 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Que bacana Não tenho experiência nessa situação mas estou na torcida pelos filhotes e que se forme um novo casal. Não deixe de nos atualizar sobre eles. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Realmente @KellySiqueira...os animais são os Racionais e nós que estamos fazendo papéis de Irracionais... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 17 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Um filhote está previsto p hj a noite ou amanhã pois o ovinho está com pequenas rachaduras e ele está piano...... Pena que desses filhotes não terei nenhum cara branca :-( kkk mais tomara que os três venham cm saúde 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 19 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 Gente bom dia nasceu um quarta um luto o cm o pai fujão RS..... Estou na espera para o próximo o hj, queria um Silvestre, pois essa é a segunda ninhada dela, na primeira foram 2 latinos e 1 Silvestre porém o Silvestre não sobreviveu, agr e ficar na torcida :-P 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 19 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2016 Quando conseguir posta foto pra gente ver 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dg Postado 27 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2016 Pessoal bom dia, não pude postar Nada nessas semanas pois não tive tempo, Mas vamos lá tive que separar o macho pois ele estava pisando nos filhotes e não ajudou alimentá-los nasceram três filhotes lutinos porém o primeiro a nascer e o último não sobreviveram mesmo eu ajudando a fêmea alimenta-los o mais velho estava saudável não entendi o motivo dele ter morrido já o mais novo estava fraquinho demais pelo menos um está vivo, a primeira cria dela também foi do mesmo jeito só estou o do meio :-( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.