Jump to content

Fêmea sozinha


Posts Recomendados

Boa noite meus amigos como postei em um tópico anterior, eu tinha um casal de calopsitas sendo que o macho era lutino e a fêmea Se não me engano era Silvestre,  eles cruzaram e no dia seguinte meu filho deixou o macho lutino fugir,  a fêmea botou 4 ovos após o cruzamento,  cerca de uma semana antes o macho lutino fugir eu tinha adquirido um macho cinza cara branca Se não me engano na faixa de 8 a 10 meses, após a fêmea colocar Os 4 ovos e o macho ter fugido, o cinza cara branca tem entrado no ninho, quando ela se retira para se alimentar, mesmo às vezes não chocando os ovos ele permanece sempre na porta do ninho à noite ou dentro do ninho durante o dia junto com ela será possível após o nascimento dos filhotes ele alimentá-los , dando assim uma ajuda a fêmea e futuramente formando um novo casal, não queria que isso ocorresse pois iria comprar uma fêmea albina para tentar formar casal com ele mas na situação que a minha fêmea Silvestre se encontra Pois é cansativo chocar  e alimentar os filhotes sozinha,  decidi não separá-los.. 

 

Ola ele aí dando uma de ricardao rs

DSC_0012.JPG

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele realmente está cuidando dos ovos podemos constatar que a natureza é maravilhosa não é mesmo ?

Uma ave que ainda não atingiu a maturidade ajudar a cuidar dos ovinhos de outro casal é realmente extraodinário.

Os animais são mais humanos doq nós humanos....kkk

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente bom dia nasceu um quarta um luto o cm o pai fujão RS..... Estou na espera para o próximo  o hj,  queria um Silvestre,  pois essa é a segunda ninhada dela, na primeira  foram 2 latinos e 1 Silvestre porém o Silvestre não sobreviveu,  agr e ficar na torcida :-P

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal bom dia,  não pude postar Nada nessas semanas pois não tive tempo, Mas vamos lá tive que separar o macho pois ele estava pisando nos filhotes e não ajudou alimentá-los nasceram três filhotes lutinos porém o primeiro a nascer e o último não sobreviveram mesmo eu ajudando a fêmea alimenta-los o mais velho  estava saudável não entendi o motivo dele ter morrido já o mais novo estava fraquinho demais pelo menos um está vivo, a primeira cria dela também foi do mesmo jeito só estou o do meio :-(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...