Jump to content

Kakapo - Maior papagaio do mundo !

Malhu

Posts Recomendados

Olá  gente ! 
eu entrei em uma discussão com meu pai sobre qual era a maior ave do mundo  e acabei dando de cara com essa criatura fantástica o Kakapo  e queria compartilhar com vocês minha empolgação na descoberta hahaha 
(ps a maior ave é o Condor dos andes) 

O kakapo é o maior papagaio do mundo  porém ele não voa e possui hábitos noturnos !
É natural da Nova zelândia  porém  pobrezinho está ameaçado são menos de 150 .. 
e pasmem ele pode pesar até 3 kilos e meio !

aqui umas fotos dessa simpatia de ave !

Kakapo-2.thumb.jpg.761356781a382abb9e83dKuia.thumb.jpg.b513d1f2eaca9ee158769b7f5kakapo_1.thumb.jpg.a88507d6f95e0e966cec1

E um vídeo da BBC com esse Kakapo simpático até demais hahahah 

https://www.youtube.com/watch?v=9T1vfsHYiKY 

Editado por Malhu
  • Gostei 4
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

sem dúvidas !
ounde eu li dizia que ele tem cheirinho de mel e flores (olha que doçura ?) e por isso atrai os predadores  principalmente relativo a animais que não pertenciam aquela região  que foram levados e se tornaram predadores desse bicho lindo ... 

Link para compartilhar

Olha! Muito shoW!!!!

Agora liiiiiiiindo...... sei não viu! kakakakkakakaakk

​KKKKKKKKKKKKKKKK

tadinho 

Muito interessante! Eu nunca tinha ouvido falar nessa ave. :x:x:x

​eu também não  achei muito engraçada hahaha ! virei fã 

Link para compartilhar

Talvez pelo fato dele não voar seja uma presa fácil para os predadores.:(

​Infelizmente o maior predador do kakapo foi o ser humano. Hoje existe um projeto de preservação da espécie, chamado Kakapo Recovery.

Kakapo é extremamente amistoso, por isso virou presa fácil pros humanos. Assim como outros tantos animais lindos que o ser humano extingiu, o kakapo hoje possui menos de 150 exemplares vivos.

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.