Malhu Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 (edited) Olá gente ! eu entrei em uma discussão com meu pai sobre qual era a maior ave do mundo e acabei dando de cara com essa criatura fantástica o Kakapo e queria compartilhar com vocês minha empolgação na descoberta hahaha (ps a maior ave é o Condor dos andes) O kakapo é o maior papagaio do mundo porém ele não voa e possui hábitos noturnos !É natural da Nova zelândia porém pobrezinho está ameaçado são menos de 150 .. e pasmem ele pode pesar até 3 kilos e meio !aqui umas fotos dessa simpatia de ave !E um vídeo da BBC com esse Kakapo simpático até demais hahahah https://www.youtube.com/watch?v=9T1vfsHYiKY Edited May 21, 2015 by Malhu 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Que lindo esse kakapo! Gordo e desajeitado, mas é muito fofo, se eu tivesse um desse seria como um cachorrinho de estimação. amei 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 21, 2015 Author Share Posted May 21, 2015 Muito né ?! também achei adorável ! fiquei muito triste em saber que existem tão poucos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Talvez pelo fato dele não voar seja uma presa fácil para os predadores. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 21, 2015 Author Share Posted May 21, 2015 sem dúvidas !ounde eu li dizia que ele tem cheirinho de mel e flores (olha que doçura ?) e por isso atrai os predadores principalmente relativo a animais que não pertenciam aquela região que foram levados e se tornaram predadores desse bicho lindo ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Que dó!!!! Se eu pudesse trazia um casal para mim cuidar e encher de amor, com certeza faria aumentar essa estatística de 150 para mais. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 21, 2015 Author Share Posted May 21, 2015 muita dó mesmo tadinhos .. ainda bem que tem uma ong la de preservação tomara que não deixem acabar ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cariopassaros Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Olha! Muito shoW!!!! Agora liiiiiiiindo...... sei não viu! kakakakkakakaakk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliana de Oliveira Posted May 21, 2015 Share Posted May 21, 2015 Muito interessante! Eu nunca tinha ouvido falar nessa ave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 22, 2015 Author Share Posted May 22, 2015 Olha! Muito shoW!!!! Agora liiiiiiiindo...... sei não viu! kakakakkakakaakk KKKKKKKKKKKKKKKKtadinho Muito interessante! Eu nunca tinha ouvido falar nessa ave. eu também não achei muito engraçada hahaha ! virei fã Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cariopassaros Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 Assim. é uma beleza exótica,. Mas a primeira vista é muito mais esquisito que bonito vai gente!rsssssss Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted May 22, 2015 Share Posted May 22, 2015 É que você olhou num angulo diferente do nosso, feche os olhos e use a imaginação, imagine essa bolinha desengonçada correndo nas suas pernas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted May 22, 2015 Author Share Posted May 22, 2015 é que tipo ele é tão simpático que fica lindo kk e ele é redondinho *0*vcs viram o vídeo ? eu ja vi umas 30 vezes choro de rir em todas elas KKKK Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DCM Balthazar Posted May 25, 2015 Share Posted May 25, 2015 Talvez pelo fato dele não voar seja uma presa fácil para os predadores. Infelizmente o maior predador do kakapo foi o ser humano. Hoje existe um projeto de preservação da espécie, chamado Kakapo Recovery. Kakapo é extremamente amistoso, por isso virou presa fácil pros humanos. Assim como outros tantos animais lindos que o ser humano extingiu, o kakapo hoje possui menos de 150 exemplares vivos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emilly Posted July 24, 2015 Share Posted July 24, 2015 Que fofuxo é triste estarem quase extintos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts