Tatiscouts Postado 17 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2016 Bom dia gente. Recentemente meu Bento foi curado de um Micoplasma. Porém, as vezes ele da uns espirros. Estou observando suas narinas e estão normais e bem limpinhas. Está ativo, cantando e fazendo bagunça como sempre. Também está se alimentando e bebendo água. É normal esses espirros? Estou com muito medo da micoplasma ter voltado, sei lá... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Alguém? Por favor... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Bom dia @Tatiscouts, espirros de vez em quando é normal, pois sempre tem uma peninha ou outra nascendo, mesmo se não estão na muda, (nessa fase os espirros aumentam). Perceba que eles estão sempre se coçando, e aquele pozinho que sai dos cartuchos é o que faz eles espirrarem. Se o único sintoma é espirros esporádicos, creio que não há com o que se preocupar. Mas, se mesmo assim vc não se sentir tranquila, refaça os exames só pra garantir a tranquilidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 @Tatiscouts observa se tem saído alguma secreção/líquido nos espirros, se não tiver é bem o que a @Sueli Caciatori disse msm, nada de anormal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 @Sueli Caciatori @João Vinícius As vezes ele se coça e espirra, até ai tudo normal. Mas as vezes ele esta parado e dá uns 2 espirros sabe. Não notei secreção no nariz e nem nos espirros. Ele está se alimentando bem, bebendo água, comendo suas frutas, verduras e legumes, brincando... E foi como eu disse, ele foi curado de um micoplasma a 3 semanas, estou meio com medo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 1 minuto atrás, Tatiscouts disse: @Sueli Caciatori @João Vinícius As vezes ele se coça e espirra, até ai tudo normal. Mas as vezes ele esta parado e dá uns 2 espirros sabe. Não notei secreção no nariz e nem nos espirros. Ele está se alimentando bem, bebendo água, comendo suas frutas, verduras e legumes, brincando... E foi como eu disse, ele foi curado de um micoplasma a 3 semanas, estou meio com medo. Entendi, mas como vc tem certeza de que ele foi curado??? Se fez o exame pra confirmar a cura, então não tem com o que se preocupar... Pois a cada término de tratamento o indicado é que se refaça os exames para confirmar a negatividade do problema. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 @Sueli Caciatori Levei ele a vet, foi feito alguns exame e dado positivo para Micoplasma. A vet passou um tratamento para ele e segui todas as recomendações dela. No final do tratamento retornei a clinica para refazer os exames e deu negativo dessa vez. Isso tem umas 3 semanas, mais ou menos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Agora, Tatiscouts disse: @Sueli Caciatori Levei ele a vet, foi feito alguns exame e dado positivo para Micoplasma. A vet passou um tratamento para ele e segui todas as recomendações dela. No final do tratamento retornei a clinica para refazer os exames e deu negativo dessa vez. Isso tem umas 3 semanas, mais ou menos. Então fique tranquila, acho que está se desesperando á toa, 3 semanas não seriam suficientes par a doença voltar, até porque vc já tomou todas as providências com medicamentos e principalmente desinfecção do local onde vive né. Fica calma, e toda saúde do mundo pro seu pequeno. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tatiscouts Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 @Sueli Caciatori Fico mais tranquila em ouvir isso, sou meio desesperada e preocupada Obrigado pela ajuda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 18 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 1 minuto atrás, Tatiscouts disse: @Sueli Caciatori Fico mais tranquila em ouvir isso, sou meio desesperada e preocupada Obrigado pela ajuda Por nada... ser desesperada as vezes é bom, faz com que estejamos sempre atentas e assim descobrimos logo quando alguma coisa não vai bem. Tmb sou assim, e olha que tenho 11 desses anjos de penas, aí já viu né é um tal de observar fezes, narinas etc, etc, rsrs, isso todos os 365 dias do ano kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Tatiscouts Postado 18 de Agosto de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2016 Nossa 11? E eu só tenho o Bento kkkkkkkk e sou desesperada assim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.