Jump to content

Espirando as vezes


Tatiscouts
Ir para a solução Resolvido por Tatiscouts,

Posts Recomendados

Bom dia gente.

Recentemente meu Bento foi curado de um Micoplasma. :x

Porém, as vezes ele da uns espirros. Estou observando suas narinas e estão normais e bem limpinhas. Está ativo, cantando e fazendo bagunça como sempre. Também está se alimentando e bebendo água.

É normal esses espirros? Estou com muito medo da micoplasma ter voltado, sei lá...:/

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Tatiscouts, espirros de vez em quando é normal, pois sempre tem uma peninha ou outra nascendo, mesmo se não estão na muda, (nessa fase os espirros aumentam). Perceba que eles estão sempre se coçando, e aquele pozinho que sai dos cartuchos é o que faz eles espirrarem. Se o único sintoma é espirros esporádicos, creio que não há com o que se preocupar. Mas, se mesmo assim vc não se sentir tranquila, refaça os exames só pra garantir a tranquilidade. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sueli Caciatori @João Vinícius As vezes ele se coça e espirra, até ai tudo normal. Mas as vezes ele esta parado e dá uns 2 espirros sabe. Não notei secreção no nariz e nem nos espirros.

Ele está se alimentando bem, bebendo água, comendo suas frutas, verduras e legumes, brincando...

E foi como eu disse, ele foi curado de um micoplasma a 3 semanas, estou meio com medo.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Tatiscouts disse:

@Sueli Caciatori @João Vinícius As vezes ele se coça e espirra, até ai tudo normal. Mas as vezes ele esta parado e dá uns 2 espirros sabe. Não notei secreção no nariz e nem nos espirros.

Ele está se alimentando bem, bebendo água, comendo suas frutas, verduras e legumes, brincando...

E foi como eu disse, ele foi curado de um micoplasma a 3 semanas, estou meio com medo.

 

 

Entendi, mas como vc tem certeza de que ele foi curado??? Se fez o exame pra confirmar a cura, então não tem com o que se preocupar... Pois a cada término de tratamento o indicado é que se refaça os exames para confirmar a negatividade do problema.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Tatiscouts disse:

@Sueli Caciatori Levei ele a vet, foi feito alguns exame e dado positivo para Micoplasma. A vet passou um tratamento para ele e segui todas as recomendações dela. No final do tratamento retornei a clinica para refazer os exames e deu negativo dessa vez.

Isso tem umas 3 semanas, mais ou menos.

 

Então fique tranquila, acho que está se desesperando á toa, 3 semanas não seriam suficientes par a doença voltar, até porque vc já tomou todas as providências com medicamentos e principalmente desinfecção do local onde vive né. Fica calma, e toda saúde do mundo pro seu pequeno.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Tatiscouts disse:

@Sueli Caciatori Fico mais tranquila em ouvir isso, sou meio desesperada e preocupada :/

Obrigado pela ajuda :x

Por nada... ser desesperada as vezes é bom, faz com que estejamos sempre atentas e assim descobrimos logo quando alguma coisa não vai bem. Tmb sou assim, e olha que tenho 11 desses anjos de penas, aí já viu né é um tal de observar fezes, narinas etc, etc, rsrs, isso todos os 365 dias do ano kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...