Jump to content

Primeiro ovo!!!!!!!!


João Vinícius

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Minha Lola botou seu primeiro ovinho ontem (16/08):D, porém infelizmente ela botou fora do ninho e quando cheguei em casa que vi ele estava no fundo da gaiola e quebrado :(

Coloquei o ninho pra eles dia 1°/08 e até então só havia visto eles acasalando 1 vez, acredito que por não passar muito tempo em casa não via.

Eles estavam com medo de entrar no ninho, ainda não tinham entrado até hoje, só ficavam na portinha metade do corpo dentro e metade fora.

Ontem quando vi que ela havia botado fora do ninho resolvi aumentar a portinha dele, e tchaaaaan hoje Lola (silvestre) entrou no ninho e Will (lutino) ficou de guarda do lado de fora rsrs

 

Agora só esperar e torcer pra que dê tudo certo. ^_^

Ps. esse pratinho sujo (lavo todos os dias) é o como fica após eles devorarem as frutas e legumes que coloco (tem até um restinho da manga que coloquei ontem) rsrs

IMG-20160816-WA0160.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, João Vinícius disse:

ahahah pois é @Isabel Faria rsrs estão uma graça agora entrando e saindo do ninho

 

Sua fêmea é uma botadeira hem, 6 ovinhos já, torcendo por eles!!!

Estou muito surpresa, primeira postura e tudo isto de ovos rsrs! Realmente é boa no lance de botar ovinhos rsrs! Vamos agora ver se o Fredy é bom garanhão rsrs!

Link para compartilhar
Share on other sites

Atualizando...

Como eu esperava ontem Lola botou seu 4° ovo, agora são três ovinhos no ninho :D

Ainda não começaram a chocar, continuam só botando 

4° ovov - 22-8-16.jpg

Ainda não fiz a ovoscopia deles, no entanto não sei se é por ansiedade (já que é a primeira vez do casal) mas estou achando os ovinhos da direita meio translúcidos, como se não estivessem galados rsrs  e o outro foi botado ontem

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!
Gente precisa da ajuda de vocês, eu tinha um casal de calopsita mas infelizmente a minha fêmea morreu dia 17/08 mas antes disso ela botou um ovinho. Agora o macho ta cuidando( eu achei tão lindo) mas em fim. Gostaria de saber se o macho consegue chocar o ovinho sem a fêmea.( acredito que o ovo ta galado, porque ele não dava paz pra ela)rsrs


 

Link para compartilhar
Share on other sites

@marcela cristina pode ser que ele consiga sim, mas tenha certeza de que o ovo está galado, se não tire logo pra ele não se desgastar, e reforce a alimentação dele!!!

e o que aconteceu com sua fêmea pra ela ter morrido, que pena.

Pra minha felicidade Lola começou a chocar :x

De ontem pra hoje ela dormiu no ninho pela primeira vez, e agora Will já está revezando mais ainda com ela! :D:D:D

 

Será que ainda vem mais ovinhos...

Link para compartilhar
Share on other sites

A saga continua rsrs

5 ovos botados

4 ovos no ninho

4° dia de choco direto

Will revezando com ela e ainda levando comida pra ela dentro do ninho xD

uma mãe muuuito brava, não sai do ninho de jeito nenhum pra eu ver direito a situação kkkkkk

IMG_20160825_202432.jpg

 

Quando abri a portinha do ninho ela foi pra onde está só pra pegar impulso e avançar tentando bicar kkkkk

foi só o tempo da foto rsrsr

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...