Jump to content

Dúvidas em adquirir uma nova calopsita.


Claudio Lima

Posts Recomendados

Olá, tenho a Laci há um pouco mais de um ano, ela foi comprada pelo meu pai e na época tinha cerca de 3 meses, segundo o vendedor.

Por mais que eu goste dela, penso que não compraria outra ave, por inúmeros motivos, entre eles não gostar de ave em cativeiro.

Porém esse pensamento de não comprar outra mudou um pouco ultimamente, muito por eu ver que faz falta uma companhia para a Laci, até pq não estou com muito tempo livre para me dedicar a ela.

Fico então com essa dúvida de comprar ou não, tento olhar os prós(companhia) e os contras (gastos, viajo muito...) mas não consigo me decidir. Eu pensei que seria melhor adotar, porém aqui na minha cidade não conheço nenhuma que esteja em adoção. Se eu for comprar, outra dúvida, em criatorios bons ou em pet shop? Pensando em termos de saúde, nos criatorios eu encontraria aves mais sadias, porém as do pet shops as vezes estão precisando mais de um dono.

 

 

 

image.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sua Laci é linda!

Bom aqui em casa o Fredy tb foi ganhado, meu filho que ganhou dos padrinhos! Mas esse ano após mais de tres anos com o Fredy, meu filho pediu um presente: Uma companhia para o Fredy, falou que ela era muito sozinha, e que ser só é muito ruim!

Pois é uma criança teve essa percepção... 

Enfim compramos a Vilma! Realmente meu filho tinha razão, eles logo se afeiçoaram e formaram um lindo casal! Agora Vilma e Fredy estão em período de postura, hj ela botou seu sexto ovinho e em breve talvez teremos filhotes!

Quanto a comprar de pet shop ou criadores, eu acredito que muitos de pet shop vem de criadores. A minha Vilma mesmo veio aqui da região, embora eu tenha comprado ela no Pet Shop! Logo tem que ser um de muita confiança, e ver as condições que a calopsita está no Pet: (Ativa, conversadeira, plumagem bonita e já bem formada, topete alto, ver se tem alimentos e agua fresca e se possui uma boa higiêne)... 

Boa escolha e boa sorte!

Ah e se vc quiser alguma cor específica, tem que ver o macho que vc pretende escolher pra ela! Tem certeza que é femea mesmo?

Pra mim isso era irrelevante a cor... e sem saber adquiri uma "Canela" rs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

amigo @Claudio Lima,a melhor coisa a se fazer é pesquisar antes de adquirir.

veja as condiçoes de criaçao,higiene e alimentaçao da ave.

vc pode adquirir em pet shop ou criadores contando que sejam de confianças pois do mesmo jeito que existem pet shops e criadores que só visam lucros financeiros na venda de uma ave de má qualidade,tbm existem pet shops e criadores que realmente andam arrisca em termo de alojamento,amor,cuidado,higienizaçao e alimentaçao das aves que comercializam.

de uma pesquisada boa,tenho certeza que vc encontrará e nao se esqueça de fazer a quaentena da nova calo quando adquirir

 

Muito bela essa sua Laci

Link para compartilhar
Share on other sites

@Claudio Lima

passei por essas mesmas dúvidas...

comprei o Thor em janeiro em um pet shop. Eu e meu marido logo nos apaixonamos por ele. Ele deu um pouquinho de trabalho no começo e depois de 30 dias que estava aqui acabou já subia no dedo e vinha no ombro. Um fofo!

Ficamos pouco em casa e me cortava o coração deixar ele sozinho. Em abril comprei uma fêmea em um criador de calopsitas mansas aqui em São Paulo, a Penélope. Ela é saudável, mas muito arisca :|

antes de compra - lá pensei em várias coisas, dúvidas que vc Tbm tem, mas hoje te falo que foi a melhor coisa que fiz.

no comeco foi trabalhoso, eles brigavam, o Thor parou de comer, perdeu peso...fiquei muito preocupada...ficava dando comida no bico pois só assim ele comia...mas foi só adaptação 

Hoje os dois vivem de carinho e eu fico mais tranquila se fico fora o dia todo...pode ser besteira mas me sinto melhor sabendo que ele tem companhia. 

Eles começaram a namorar agora e não vejo a hora dos bebês chegarem...

agora quanto onde vc comprar, acho que tem que avaliar as condições das aves. Sábado fui no mesmo pet shop que comprei o Thor e a situação das calopsitas era deprimente, tinha uma sem rabo, fezes para todo o lado...minha vontade era trazer todas para cá...:(

recentemente chegaram duas novas princesas aqui, foi uma doação de um membro daqui do grupo, vamos passar novamente por um período de adaptação, mas vai dar tudo certo.

na minha opinião, compre uma companhia para sua menina, mas tenho cautela na aproximação...

se precisar, estou ás ordens....e me conte as novidades 

:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...