Andre Herroni Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 BOOA TAAARDE GENTE!!!!Tudo bem?? :3Tenho algumas duvidas, tenho dois casais aqui em casa, ambos estão chocando seus respectivos ovos, tenho um casal com 5 ovos, todos galados e outro com 3 ovos, galados também.A primeira pergunta, na verdade é uma duvida, se eu disponibilizar mais comida, eu garanto que essa ninhada toda choque? Se eu colocar um ovo do casal com 5 ovos, para o casal com 3, eles vão aceitar o chocar o outro ovo? Para "dividir" o trabalho entre eles?Obrigado pela atenção, beijos e beijos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 !- Olha garantia não é pois acidentes acontecem.. mas é essencial para saúde de suas aves ja que elas estão gastando muita energia no choco ! nada é garantido você faz tudo que pode e torce para dar certo .. claro que as chances são maiores com maior oferta de alimentos .. não só para repor energia , mas para ajudar a alimentar os filhotes , se sentirem seguros para prosseguirem a postura ... 2- pode ser que aceitem e pode ser que não .. depende do casal não é uma coisa que da para prever .. pode acontecer tbm o o casal que vc tirou o ovo entre em desespero e abandone o ninho ou que a fêmea reponha esse ovo ou que não aconteça nada .. eu particularmente não mexeria só se necessário ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
srtanatty Postado 21 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Como a colega disse, eu não mexeria, deixa que a natureza cuida disso, ofereça bastante comida, principalmente quando os bebês nascerem, isso não garante que viva todos, mas aumenta a chance. Dos meus 5 ovinhos nasceram 4, mas estão todos saudáveis graças a Deus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andre Herroni Postado 21 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2015 Obrigado gente! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.