Jump to content

Duvidas sobre ovos


Andre Herroni

Posts Recomendados

BOOA TAAARDE GENTE!!!!
Tudo bem?? :3
Tenho algumas duvidas, tenho dois casais aqui em casa, ambos estão chocando seus respectivos ovos, tenho um casal com 5 ovos, todos galados e outro com 3 ovos, galados também.

A primeira pergunta, na verdade é uma duvida, se eu disponibilizar mais comida, eu garanto que essa ninhada toda choque? 

Se eu colocar um ovo do casal com 5 ovos, para o casal com 3, eles vão aceitar o chocar o outro ovo? Para "dividir" o trabalho entre eles?

Obrigado pela atenção, beijos e beijos!

Link para compartilhar
Share on other sites

!-  Olha garantia não é pois acidentes acontecem.. mas  é essencial para  saúde de suas aves ja que elas estão gastando muita energia no choco !  nada é garantido  você  faz tudo que pode e torce para dar certo .. claro que as chances  são maiores com maior oferta de alimentos .. não só para  repor energia , mas para ajudar a alimentar os filhotes , se sentirem seguros  para prosseguirem a postura ... 

2- pode ser que aceitem e pode ser que não .. depende do casal  não é uma coisa que da para prever .. pode acontecer tbm o o casal que vc tirou o ovo entre em desespero e abandone o ninho ou que a fêmea reponha esse ovo ou que não aconteça nada .. 
eu particularmente não mexeria só se necessário !
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como a colega disse, eu não mexeria, deixa que a natureza cuida disso, ofereça bastante comida, principalmente quando os bebês nascerem, isso não garante que viva todos, mas aumenta a chance. Dos meus 5 ovinhos nasceram 4, mas estão todos saudáveis graças a Deus :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...