Jump to content

Calopsita fugiu!


Leo Ribeiro

Posts Recomendados

Moro em apartamento, no terceiro andar. As asas da minha calopsita estão sempre cortadas, deixo apenas as duas da ponta e tinha algumas penas crescendo por baixo que não tinha reparado.

Enfim, minhas calopsitas (tenho um casal, macho Arlequim e fêmea Cara Branca Canela) estavam soltas pela sala, e deixo a janela fechada da sala mesmo elas com as asas cortadas eu uso essa precaução.

Mas acabou que do nada, o macho Arlequim tentou alçar voo e conseguiu. Foi em direção aos quartos, mesmo com a porta entreaberta ele passou e foi direto para a janela que estava metade aberta. O lugar em que moro tem várias árvores aos arredores do prédio, mas acabou que ele voo para mais longe do que essas árvores, vi que ele caiu no condomínio do lado (ISSO TUDO ELE COM AS ASAS APARADAS DA FORMA COMO EU DESCREVI ACIMA).

Por sorte, meu irmão foi rápido e não demorou minutos o encontrou.

Eu o olhei de cima a baixo, todos os detalhes, e ele não tem nenhuma escoriação, nenhuma pena quebrada, nada. Vi que ele tinha planado no chão e acho que por isso ele não teve ferimentos. Porém ele está meio que no canto, todo murcho, e toda hora fecha e abre o olho. Não sei se foi o susto ou o que...  Estou muito preocupado, será que tem alguma coisa que eu possa fazer?

Isso acabou de acontecer, tem uns 30 min.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, GabrielEger disse:

Provavelmente ele gastou muita energia nesse vôo e com certeza ainda esta assustado....foi um esforço fora do normal pra ele...então provávelmente vai ficar amuado um pouco...

Espero que ele recupere as energias logo que dá uma dorzinha ver ele assim. Vou ficar observando...

14 minutos atrás, Allacer disse:

Nossa que susto você passou em, muita sorte ter encontrado sua ave, depois que pegamos amor por estes bixinhos kkk e dificil viver longe deles, mais e muito surpreendente ele ter voado com a asa cortada.

abraço

Nem me fale, tomei um susto enorme. Sem contar que andam muitos gatos por aqui... acredito que mesmo com algumas penas crescendo por dentro da asa, ele não conseguiria, mas pelo visto estava enganado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...