Jump to content

Vitaminas e vermifugações para as nossas calopsitas


CarolRodeoli
Ir para a solução Resolvido por Bruna-,

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal!
Há muito tempo não entro no fórum, mas há um tópico em que eu sempre tive dúvidas! E por conta disso nunca levei a diante para a minha, por medo de não saber administrar dosagem ou qual medicação correta. Qual a vitamina ou suplementinho que eu posso dá para a minha calopsita? e se devo dá vermífugos para ela? Pois ela já tem 8 meses e nunca dei nenhum dos dois e já vi várias opiniões divergentes desse assunto! Muito obrigadaaa! Abraçoss :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Carol!
Então, não é indicado a automedicação da ave, o vermífugo é bem forte e só deve ser administrado se necessário. :)
Suplementos só devem ser dados se for necessário uma suplementação, caso contrário, em vez de ajudar pode prejudicar.
Se você der uma alimentação balanceada com um bom mix de sementes, farinhada, ração extrusada e legumes/frutas/verduras, não será necessário nenhuma suplementação.
Se vc  tiver alguma duvida maior em relação a isso, é bom vc levar no veterinário pq ele vai saber indicar o certo e o que realmente possa trazer algum benefício.
Seja bem vinda de volta ao fórum e poste fotos dessa bebezinha linda pra gente conhecer! 9_9

Editado por BrunaJR
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @BrunaJR Muito obrigadaa!!! Minha dúvida foi esclarecida demais, sempre tive dúvida, achava que o mix de sementes, farinhada e extrusada não era o suficiente. E quanto a vermífugos só é necessário caso as nossas calops apresentarem algum sintoma não é? Pode deixar, assim que eu tiver uma foto bem capa de revista da Kelops Kelly eu posto sim! hahaha. Obrigada! :) 

Editado por CarolRodeoli
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Fico feliz em ter te ajudado, @CarolRodeoli :D
Se vc suspeitar de algo, antes de levar ao veterinário vc pode fazer exames parasitológicos daí se for constatado algo, vc leva ao vet e ele te orienta!
Fico ansiosa pela foto de capa de revista, aposto que vai ser a mais linda de todas! B|

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...