Jump to content

Me ajudem !!!


Mateus
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá, Comprei uma calopsita tem 1 semana hoje, mas logo de manha fui limpa a gaiola dela e me deparei que ela estava com um furinho na mancha laranja dela, nunca tinha visto isso, ai fui no outro lado e nao tinha, Voces poderiam me dizer o que é ? e normal isso ? se nao, como tratar caso for uma doença !

14044945_1342724309090634_1758049587_o.jpg

14060497_1342724275757304_490255582_o.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse furinho e o ouvido dela não tem do outro lado pq está tampado. Mesmo assim o levaria em um veterinário pq não é normal e nem pode a calopsita ficar com o ouvido exposto ponha uma banheira para ela se banhar e vê se depois volta ao normal pq talvez é só uma pena que tá bagunçada mas se não resolver ai vc leva ao veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Linda calopsita!
Assim como já disseram, esse furinho se trata do ouvido dela. Se ela ficava em um viveiro junto com outras calopsitas é bem provável que as outras tenham arrancado a peninha durante algum tipo de carinho.
Observe sempre o comportamento da ave, e também se ela se alimenta adequadademente e a textura e cor das fezes.
Vc também pode levar ao veterinário para fazer um checkup e ver se está tudo bem, assim, vc pode ficar mais tranquilo! :)
Qual é a alimentação que vc oferece para ela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, eu nao conhecia muito sobre a comida dela, eu comprei uma padrão no petshop, no caso 1kg, mas tem todas as sementes que ele gosta, esta comendo normal sempre vejo ele comendo, ja tem a banheirinha para ele, também coloco frutas, banana e maça(sem as sementes)

Como ela estava em um petshop, acho que não cuidavam dele direito, sera que seria bom compra um suplemento para ele ? para ela repor rápido as peninhas dela.

Editado por Mateus
Link para compartilhar
Share on other sites

Fique tranquilo que vai nascer rapidinho.
Antes de suplementar, adicione ração extrusada na alimentação e farinhada de ovos de 2 a 3x por semana.
Se ela tiver  uma alimentação balanceada, não vai precisar de suplemento.
Eles gostam muito de verduras, couve é excelente para eles.
 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Retire as sementes de girassol, pois são como batatas fritas. Dê a ela ovo cozido, milho verde cozido e outras verduras e frutas diariamente. Tbm como já disseram a ração extrusada é a farinhada são obrigatórias. Fazendo isso não vai precisar de suplementos. Só use suplementos se for indicado pelo veterinário em caso de doenças pois tudo é metabolizado nos rins e fígado e pode acarretar problemas desnecessário. Boa sorte com sua linda ave. VC tem certeza do sexo? 

cardapio.jpg.aa260eb75e9e97d7f128cd530cba24d9.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...