SabrinaMPassos Postado 22 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2016 Por descuido meu, minha calopsita ficou sem as penas da calda, perdeu todas. Ela esta sem querer comer, e sem beber agua, imagino que está assustada, não sei o que fazer... e tremendo muito.. e com sono.. fora do normal... não tem veterinário agora por aqui. Será que posso passar merthiolate no lugar que as penas foram arrancadas, para não ter infecção. E se conhecem Hidrovit ou Glicopan. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 22 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2016 @Guilherme Carli, @Mersson, @Daniela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 22 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2016 Pode passar o merthiolate sim. O glicopan e hidrovit são suplementos vitamínicos. Só dê se for necessário suplementação. Se a sua ave tiver uma alimentação balanceada contendo um bom mix de sementes sem girassol, farinhada, ração extrusada e alimentos frescos não será necessária a suplementação. Suplemento sem ser necessário pode trazer problemas desnecessários. Pelo susto eles ficam mais quietinhos mesmo, provavelmente jajá o susto passará e ele ficará melhor, se vc notar encorujamento, alteração nas feze, leve em um veterinário mesmo que seja de cães e gatos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SabrinaMPassos Postado 23 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 Ele sempre fica encorujamento, se for o que acho que seja. Isso é ruim eles fazerem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 Mas ele fica encorujado o dia todo?? Como estão as fezes dele? Ele está se alimentando bem? Eles ficam meio encorujados quando vão dormir, mas isso é só durante a noite ou em algumas sonecas durante o dia, mas não o dia inteiro. Se for o dia inteiro encorujado, enfraquecido, é ruim sim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2016 Tira uma foto da sua ave. De como vc acredita ser encorujamento. Pq se fica o dia td encorujado talvez ele esteja doente. Isso aconteceu hj? Das penas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SabrinaMPassos Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Não, ele fica encorujado algumas sonecas, não é o dia todo não, e nem todas as sonecas, um pouco de manhã e um pouco a tarde... Ele está bem melhor.. bem animado como antes... cantando muito.. Ficou dois dias pra baixo.. mais agora está ótimo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Como saiu tanta pena assim ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SabrinaMPassos Postado 27 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 Em 29/08/2016 at 16:13, Rafael Saeto disse: Como saiu tanta pena assim ? Ele gosta de ficar na cadeira que fico sentada, não vi ele, e por acidente sentei em sua calda, mais agora já ta lindo de novo.. segue a foto... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Saeto Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 Entendi...kk...acidentes acontecem mesmo...já vi um Topico aqui em que a dona matou sem querer a calopsita pq sentou em cima dela e não viu... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 27 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2016 Nossa! Que perigo! Eu já arranquei as penas do topete de uma calopsita que eu tive, ele ficou horrível e eu com uma culpa imensurável. No meu caso, eu não o vi e pisei nas peninhas. Podia ter matado meu filhinho. Temos que ter muito muito muuuuito cuidado porque acidentes dessa natureza quase sempre são fatais. Ainda bem que demos sorte e não aconteceu nada de mais grave. Já já ele estará com as peninhas crescidas de novo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SabrinaMPassos Postado 28 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 21 horas atrás, KamilaF disse: Nossa! Que perigo! Eu já arranquei as penas do topete de uma calopsita que eu tive, ele ficou horrível e eu com uma culpa imensurável. No meu caso, eu não o vi e pisei nas peninhas. Podia ter matado meu filhinho. Temos que ter muito muito muuuuito cuidado porque acidentes dessa natureza quase sempre são fatais. Ainda bem que demos sorte e não aconteceu nada de mais grave. Já já ele estará com as peninhas crescidas de novo. Perigo msm, agora tó tendo bem mais cuidado, não deixo onde ele quer ficar... Já ta grande, tem 1 mês esse post.. foi bem rápido o crescimento das penas... acho que foi pq tava na troca de pena e também acho que foi pq dei Hidrovit, foi muito rápido a recuperação, vou tentar mostrar outra foto, a de cima não pegou bem a calda. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 28 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2016 Gostei da foto, a cara de preocupação da vida dele... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 29 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2016 Ah, eu nem notei a data! kkkkkk Que bom, já está mesmo lindão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.