Jump to content

Penas arrancadas


SabrinaMPassos

Posts Recomendados

Por descuido meu, minha calopsita ficou sem as penas da calda, perdeu todas. Ela esta sem querer comer, e sem beber agua, imagino que está assustada, não sei o que fazer... e tremendo muito.. e com sono.. fora do normal... não tem veterinário agora por aqui.  Será que posso passar merthiolate no lugar que as penas foram arrancadas, para não ter infecção. E se conhecem Hidrovit ou Glicopan.

9c8f72f2-e696-4975-b5c6-efb28c9f2d46.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pode passar o merthiolate sim.
O glicopan e hidrovit são suplementos vitamínicos. Só dê se for necessário suplementação. Se a sua ave tiver uma alimentação balanceada contendo um bom mix de sementes sem girassol, farinhada, ração extrusada e alimentos frescos não será necessária a suplementação. Suplemento sem ser necessário pode trazer problemas desnecessários.
Pelo susto eles ficam mais quietinhos mesmo, provavelmente jajá o susto passará e ele ficará melhor, se vc notar encorujamento, alteração nas feze, leve em um veterinário mesmo que seja de cães e gatos.
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas ele fica encorujado o dia todo?? Como estão as fezes dele? Ele está se alimentando bem?
Eles ficam meio encorujados quando vão dormir, mas isso é só durante a noite ou em algumas sonecas durante o dia, mas não o dia inteiro.

Se for o dia inteiro encorujado, enfraquecido, é ruim sim.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não, ele fica encorujado algumas sonecas, não é o dia todo não, e nem todas as sonecas, um pouco de manhã e um pouco a tarde... Ele está bem melhor.. bem animado como antes... cantando muito.. Ficou dois dias pra baixo.. mais agora está ótimo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Nossa! Que perigo! Eu já arranquei as penas do topete de uma calopsita que eu tive, ele ficou horrível e eu com uma culpa imensurável.  :(

No meu caso, eu não o vi e pisei nas peninhas. Podia ter matado meu filhinho.

Temos que ter muito muito muuuuito cuidado porque acidentes dessa natureza quase sempre são fatais.

Ainda bem que demos sorte e não aconteceu nada de mais grave.

Já já ele estará com as peninhas crescidas de novo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, KamilaF disse:

Nossa! Que perigo! Eu já arranquei as penas do topete de uma calopsita que eu tive, ele ficou horrível e eu com uma culpa imensurável.  :(

No meu caso, eu não o vi e pisei nas peninhas. Podia ter matado meu filhinho.

Temos que ter muito muito muuuuito cuidado porque acidentes dessa natureza quase sempre são fatais.

Ainda bem que demos sorte e não aconteceu nada de mais grave.

Já já ele estará com as peninhas crescidas de novo.

Perigo msm, agora tó tendo bem mais cuidado, não deixo onde ele quer ficar... Já ta grande, tem 1 mês esse post.. foi bem rápido o crescimento das penas... acho que foi pq tava na troca de pena e também acho que foi pq dei Hidrovit, foi muito rápido a recuperação, vou tentar mostrar outra foto, a de cima não pegou bem a calda.

WhatsApp Image 2016-09-28 at 15.05.22.jpeg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...