Jump to content

Buscando entender


Ana Flávia

Posts Recomendados

Bom dia! Tenho uma Calopsita q  está com coceira no olho esquerdo (apresentando inchaço, às vezes) e coceira na asa esquerda - em ambos locais citados, havendo erda de penas. Qto ao resto, está bem - animada, se alimenta bem. Separei-a das demais, com receio de doença contagiosa. Ela está comigo há cerca de 3 anos e esses sintomas iniciaram há cerca de 40 dias. Passei remédio para satna de piriquito, nas asas - tendo sarado a asa direita e aliviado as demais áreas, q até então não sararam. O q devo fazer? Mandarei fotos em anexo, inclusive do meu viveiro. Obrigada

IMG_20160823_090922259.jpg

IMG_20160823_090903348.jpg

IMG_20160823_090911973.jpg

IMG_20160823_091101357.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Os olhos estão com conjuntivite? É isso mesmo? Eu aconselho a levar em um veterinário com urgência. Pois, se for alguma doença contagiosa todas as suas aves correm riscos. Talvez essa dor que ela sente a faça se mutilar. Precisa descobrir do que se trata para vc fazer o tratamento mais indicado e isso só quem pode te passar é um veterinário!

Me parece tb que a língua tem placas vermelhas. Se for isso é proveniente de cândida. O melhor a se fazer é encaminhar a um veterinário o qto antes!

Link para compartilhar
Share on other sites

Levei em uma casa de ração, ondeca proprietária entende de pássaros - ela acha q trata-se de sarna e me passou uma pomada para este fim, vejamos... Comecei o tratamento hoje, daqui a 3 dias espero q ela esteja melhor. Darei notícias. Obrigada

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ana, sarna em aves é apresentada de forma diferente dos cachorros. Formam crostas nos  bicos e pernas, além de acontecer o crescimento anormal do bico.
Eu também acredito ser conjuntivite assim como a Stephanie falou.  Eu acho melhor você levar em um veterinário, nem que seja de cães e gatos, só eles vão poder indicar um remédio para esse neném.
Torço pela recuperação dele! :)
Olha essas fotos de sarna em aves:
Dá um pouquinho de agonia de ver as fotos, mas é só para ter uma noção.

sarna 1.png

sarna 2.png

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Ana Flávia disse:

Levei em uma casa de ração, ondeca proprietária entende de pássaros - ela acha q trata-se de sarna e me passou uma pomada para este fim, vejamos... Comecei o tratamento hoje, daqui a 3 dias espero q ela esteja melhor. Darei notícias. Obrigada

 

@Ana FláviaTudo bem?.

Desculpe mas a pessoa entender não significa ser uma profissional qualificada para passar um laudo com certeza dos fatos. Achismo nessa horá não deve ser aceito. Sinceramente nunca se deve confiar 100% em opiniões e entendimentos, para isso existe os profissionais que te darão a causa com mais acertividade e caso não ocorra, você tenha a quem cobrar respostas (principalmente essa parte)!. Não me leve a mal mas estou dando o melhor conselho: Leve-o a um veterinário, ou seja profissional qualificado para te passar um laudo. Ou mesmo leve-a a fim de uma segunda opinião para assim garantir de que a primeira mesmo não sendo profissional tenha acertado em sua opinião. Outra coisa se a mesma não é profissional não cabe a ela passar remédios para curar a ave, pois é a mesma coisa que auto medicação. Digo isto, porque calopsitas como você bem sabe devido ao número de pássaros que tem em sua casa são frágeis. Vai que esse laudo com base no "achismo" esta errado e você medica a ave levando a piora da mesma, será o dobro de dor de cabeça para você e sofrimento para a ave. Não sei se ficou claro a linha de raciocínio que quis te passar, mas foi com a maior das boas intenções.

Melhoras para a sua bebê!

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...