Jump to content

5 dúvidas sobre periquito australiano


Vitory

Recommended Posts

Tenho 5 dúvida sobre bruninha, eu sei que já tentei esclarecer aqui mas eu não entendi direito...

albino ou lutino?

sexo dela macho ou fêmea?

se é adulta ou filhote?

Como saber se ela está preparada pra ter filhote?

Como saber a hora certa coloca ela e bruninho juntos novamente?

vcs podem me ajuda tira essas 5 dúvidas por favor

IMG_20160823_103311240.jpg

IMG_20160823_103307965.jpg

IMG_20160823_102352.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pelos olhos, eu chuto que ela ainda não é adulta, são todos pretinhos e conforme eles vão entrando na fase adulta, vai aparecendo a parte branca dos olhos. 

Não sei se é albino ou lutino não. Eu estou com uns filhotes brancos, mas eles tem um fundo lilás e o outro um fundo azulado. Não são totalmente branquinhos como o seu.

Os periquitos que eu tenho formaram casal muito rápido. Inclusive, eu dei um casal de presente e no dia que a pessoa foi buscar na minha casa, minha mãe fez o favor de dar a fêmea errada, deixando o macho sozinho pra trás. Bom, dois dias depois ele já estava cortejando outra fêmea e cinco dias depois, estavam namorando. O casal que foi embora, em doze dias já estava botando. Não sei se isso é com todos os periquitos, mas os meus são bem "desapegados", rei morto, rei posto é o lema deles rsrs Então penso que se o seu outro for realmente um macho e essa for fêmea, se eles não forem muito novos, com umas três semanas eles terão formado casal. Poste foto dele para vermos se dá pra identificar o sexo dele pela carrúncula, @Vitory

Pela carrúncula desse da foto, não da pra saber o sexo. A cor pode ficar mais definida conforme ele for chegando à fase adulta. 

Corrijam-me, membros mais experientes, se eu estiver enganada.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Acho que vc deve fazer a sexagem custa 15 reais. Idade é difícil precisar. 

Aqui na minha cidade não tem alguém que faz ou sabe, esses de casa de ave fala que é fêmea mas tenho minhas dúvidas! Tinha um cara que fazia mas ele sumiu então não sei

4 horas atrás, KamilaF disse:

Pelos olhos, eu chuto que ela ainda não é adulta, são todos pretinhos e conforme eles vão entrando na fase adulta, vai aparecendo a parte branca dos olhos. 

Não sei se é albino ou lutino não. Eu estou com uns filhotes brancos, mas eles tem um fundo lilás e o outro um fundo azulado. Não são totalmente branquinhos como o seu.

Os periquitos que eu tenho formaram casal muito rápido. Inclusive, eu dei um casal de presente e no dia que a pessoa foi buscar na minha casa, minha mãe fez o favor de dar a fêmea errada, deixando o macho sozinho pra trás. Bom, dois dias depois ele já estava cortejando outra fêmea e cinco dias depois, estavam namorando. O casal que foi embora, em doze dias já estava botando. Não sei se isso é com todos os periquitos, mas os meus são bem "desapegados", rei morto, rei posto é o lema deles rsrs Então penso que se o seu outro for realmente um macho e essa for fêmea, se eles não forem muito novos, com umas três semanas eles terão formado casal. Poste foto dele para vermos se dá pra identificar o sexo dele pela carrúncula, @Vitory

Pela carrúncula desse da foto, não da pra saber o sexo. A cor pode ficar mais definida conforme ele for chegando à fase adulta. 

Corrijam-me, membros mais experientes, se eu estiver enganada.

Obrigada por sua atenção. Pessoas que são dono de casa de ave fala é fêmea tem casal que tbm está demorando coloca ovo...claro que não precisa coloca ovo que acho que eles são novos (bruninho é) mas eu queria ter a certeza fêmea ou macho isso ia me deixa aliviada, eu queria compra um par para bruninho que não seja igual bruninha branca que de pra saber fêmea ou macho e ela já seja adulta, mas minha família acha que não, aqui casa vai fica cheio de passarinhos... Pq as vezes eu estou errando no casal, nyny e kyra ela é mais velha e se deu bem com ele já bruninha e bruninho que aparenta ser jovem então com problemas? Bruninho pra mim é macho eu acho pelo nariz. foto! 

IMG_20160823_160609.jpg

IMG_20160823_160633716.jpg

IMG_20160823_160638740.jpg

IMG_20160823_160644736.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vitory, se não for possível saber pela carúncula, vc pode fazer a sexagem pelo são camilo. É só pedir um kit que eles te enviam por correio e vc manda de volta com as penas e o comprovante de pagamento, é bem fácil! :)
Como ela é bem branquinha, se for igual as calopsitas e ela tiver o olho vermelho, é bem provavel que seja albina. Se fosse lutina seria amarelinha! :)
Ela é muito linda, parece uma bolinha de neve.. amei! :x

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, BrunaJR disse:

Vitory, se não for possível saber pela carúncula, vc pode fazer a sexagem pelo são camilo. É só pedir um kit que eles te enviam por correio e vc manda de volta com as penas e o comprovante de pagamento, é bem fácil! :)
Como ela é bem branquinha, se for igual as calopsitas e ela tiver o olho vermelho, é bem provavel que seja albina. Se fosse lutina seria amarelinha! :)
Ela é muito linda, parece uma bolinha de neve.. amei! :x

Ela é um amor ainda mais gordinha :x mais é nervosa que sai de baixo nyny sabe. Tem o link pra eu pode entrar no site?Obrigada pela atenção

Edited by Vitory
  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Que lindooooos! As calôs e os periquitos. :x

Bruninho com certeza é macho. Muito lindo ele, inclusive. A Bruninha muito provavelmente é fêmea. Eu digo isso pq na minha casa, os machos que oferecem alimento para as fêmeas, e no vídeo parece que ela que quis tratar dele. Mas independente do sexo, eles parecem estar se dando muito bem. Se forem mesmo casal, em breve você vai perceber. Eles vão começar a ficar juntos todo o tempo, onde um for, o outro irá atrás 24h por dia. Trocarão carinhos sem fim, uma gracinha.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, KamilaF disse:

Que lindooooos! As calôs e os periquitos. :x

Bruninho com certeza é macho. Muito lindo ele, inclusive. A Bruninha muito provavelmente é fêmea. Eu digo isso pq na minha casa, os machos que oferecem alimento para as fêmeas, e no vídeo parece que ela que quis tratar dele. Mas independente do sexo, eles parecem estar se dando muito bem. Se forem mesmo casal, em breve você vai perceber. Eles vão começar a ficar juntos todo o tempo, onde um for, o outro irá atrás 24h por dia. Trocarão carinhos sem fim, uma gracinha.

Mas tomara que não acha briga....tomara que agora ele fica com ela pq são um amor juntos! Já nyny e kyra ficam no meu ombro só não tem a forma de carinho como Bruninho e bruninha. Vou ver e deixa eles 1 semana juntos mas se continua assim vão acaba até uns babys. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
Em 23/08/2016 at 10:44, Vitory disse:

Tenho 5 dúvida sobre bruninha, eu sei que já tentei esclarecer aqui mas eu não entendi direito...

albino ou lutino?

sexo dela macho ou fêmea?

se é adulta ou filhote?

Como saber se ela está preparada pra ter filhote?

Como saber a hora certa coloca ela e bruninho juntos novamente?

vcs podem me ajuda tira essas 5 dúvidas por favor

IMG_20160823_103311240.jpg

IMG_20160823_103307965.jpg

IMG_20160823_102352.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Em 23/08/2016 at 10:44, Vitory disse:

Tenho 5 dúvida sobre bruninha, eu sei que já tentei esclarecer aqui mas eu não entendi direito...

albino ou lutino?

sexo dela macho ou fêmea?

se é adulta ou filhote?

Como saber se ela está preparada pra ter filhote?

Como saber a hora certa coloca ela e bruninho juntos novamente?

vcs podem me ajuda tira essas 5 dúvidas por favor

IMG_20160823_103311240.jpg

IMG_20160823_103307965.jpg

IMG_20160823_102352.jpg

muito novo pra vc tentar saber o sexo. 

Pelas fotos está bem claro que é ainda não é um adulto. Tenho um igual o seu. Achei que seria fêmea porém é macho. 

Quando a sua estiver na fase adulta os olhos ficaram com o contorno branco. 

O meu sim é albino. Ele tem os olhos vermelhos. 

Sobre se dar bem com o seu machinho, isso não prova nada, periquitos são bem amorosos mesmo com os mesmo sexo. Um alimenta o outro no bico. Independente do sexo. Tenho 13 períquitos, todos ficam soltos no meu quarto. 

Quando ela quiser ter filhote é simples o macho vai tentar pegar ela rs lembre-se não é pq vc tem um casal que eles possa ter filhos, muitos são amigos. Há muita gente que pergunta pq os períquitos deles não acasala, mais esquece que na vida animal eles também escolhem os parceiros. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...