Jump to content

Primeiro filhote nasceu e macho o beliscando


dianab

Posts Recomendados

Hoje acordei e achei um pintinho amarelinho no ninho dos meus bebes, virei avó!

Mas esse pequenininho nasceu só pela femea chocando, o macho acho que não entende o que eram os ovos. Então hoje quando ele percebeu que tinha algo de diferente no ninho ele ficou todo curioso e fica entrando la o tempo todo. Só que ele vai la pra, pelo o que me parece, brincar com o filhote e os outros ovinhos. Ele quebrou um ovo que tinha o proximo filhote pra nascer batendo o bico nele como eles fazem pra marcar território, me doeu o coração, o filhotinho estava prontinho pra nascer. Ele tambem bateu no outro ovinho e rachou esse, deixei esse la pra ve se tem mais alguma esperança.

Agora estou me preocupando que ele fica beliscando o filhote que nasceu, nao o vi bicar forte, não sei se é algo que possa acontecer, se ele ta se acostumando com o fato de que tem um filhotinho ali. Não sei se devo deixar ele ter acesso ao filhote pra ve se ele entende ou se devo retirar...

Link para compartilhar
Share on other sites

Está estressado! Talvez vai acabar matando o filhote. Separe ele um pouco e deixa acalmar, se ele persistir nesse comportamento, separe-o, logo você vai ter que ajudar a fêmea no tratamento do filhote com papinha. 

Abraço, Boa sorte! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Devo deixa-los em gaiolas separadas mas podendo ver ao outro? Não sei o que é pior, eles se vendo mas não conseguindo ficar juntos ou sem se ver sozinhos.

O outro ovo acho que o feto morreu, não vejo mais se mexendo, tentei fazer de tudo pro macho não ir ao ninho enquanto eu arranjava outro espaço pra ele ficar, mas o intrometido sempre ia la.

Link para compartilhar
Share on other sites

que dó, tadinho... acho que tem que deixar ele, já que por enquanto não machucou o filhote. Sei lá, se ver que ele machuca separa! Acredito que seja necessário essa experiencia para ele "aprender" como se dá com a situação. Se ver que ele machuca, separa ... 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...