Silviajapa Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Olá pessoal!! A história é o seguinte: Uma calopsita foi parar numa vizinha na terça feira. O pessoal do condomínio sabendo que tenho 2 calôs passaram o meu contato e consegui pegar a ave na terça a noite para cuidar até encontrarmos o dono. Encontrei ela bem fraca, deixada na varanda no frio, no chao úmido e com a quilha do peito bem proeminente. Minha primeira providência foi deixa-la numa gaiola com luz aquecendo, cobri com uma toalha, deixei sementes, ração e agua. Como ela não reagia, dei papinha forçado e depois de um tempo ela começou a reagir e a comer. Consegui leva-la agora pouco no veterinário. Pelo estado dela a vet disse que ela parece estar perdida a alguns dias, está com peito seco e pneumonia. Me passou 2 medicamentos para dar, pediu para dar papinha de 3 em 3 horas para ela tentar recuperar a forças e o peso. Estou colocando glicopan pet na água. Ah, ela está pesando 55 gramas!!! Estou deixando ela em quarentena, ela fica em outro comodo dos meus outros 2. Dúvidas: - Ela é mansa, mas está assustada e arredia por estar num lugar estranho e doente. Tenho dificuldades em dar a papinha e os medicamentos. Acabo forçando a papinha pq senão ela sai correndo e não come. Tenho medo de forçar e ir por via errada. Alguém que já passou por isso tem alguma dica pra passar??? Estou misturando os medicamentos na papa pra ir tudo de uma vez e ela não regurgitar tudo. - Na quarentena deixamos ela separada em outro comodo das minhas outras aves. Toda vez que mexemos nela temos q lavar as mãos para mexer nos outros? e as roupas??? pq acabo segurando ela contra meu corpo para conseguir manipula-la. - Inalação com soro fisiológico pode ajudar em alguma coisa???? Agradeço muito a ajuda de todos aqui!!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 25 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Alguém? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 @Guilherme Carli , @gilva , @Leandro França , @Mersson , @GabrielEger .. Marquei pessoas que talvez possam te ajudar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Para não ir por via errada é indicado que vc dê de pouco em pouco. Como é de forma forçada, ela precisa dos intervalos para respirar. Ou vc pode dar com colher tbm entorta a pontinha dela e dá. Sim, sempre que manipular ela, precisa lavar as mãos e passar álcool em gel para manipular as suas. Roupas tb. Precisa trocar ao menos a camiseta que vc usa para manipular a outra! Mal não vai fazer a inalação rs mas se a veterinária não indicou, não há necessidade. Melhoras pra ela. E parabéns por sua linda atitude! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Oi, Você levou ela a um Vet especializado em aves? Como ela está respondendo o ideal eh que.cknsifa trocar tudo q teve contato com a nova ave! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Eu deixaria em outro comodo, longe das outras, pode ser contagioso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 25 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 @Stephanie Obrigada!! Acho que estou no caminho certo! Vou tentar dar aos poucos ou na colher, não sei como ela foi acostumada né.... @Leandro França Sim, especializada em aves! Essa quarentena dá um trabalho ne?? @João estou deixando em cômodos separados, ta ficando na cozinha enquanto os outros dominam o resto da casa kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Show, Parabens por sua atitude...espero que melhore logo, vai nos dando noticias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allacer Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Boa sorte, que a ave fique bem, linda sua atitude, so cuidado pra nao contaminar suas aves que ja vivem com você, forte abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 @Silviajapa pode parecer um certo egoismo/descaso, mas sempre manuseie primeiro as suas aves saudáveis pra que não haja riscos de contaminá-las com algo transmitido pela outra calô. Boa sorte com a pequena!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 25 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2016 Linda atitude. A inalação irá ajudar muito. Estranho o veterinário não ter receitado, já que constatou que ela está com pneumonia. .Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Janaina#Rangel Postado 16 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2019 Bom dia, Nasceu um filhote la em casa, esta com tres meses, mais recentemente esta muito amuadinho, não sobre no puleiro, ta ficando no fundo da gaiola. O que pode ser? Dei vitamina pra ele, mais ele ta muito quetinho, fica com os olhos fechados. O que eu faço? Alguém pode me ajudar, me orientar o que fazer, não quero perder o Jr! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 16 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2019 5 horas atrás, Janaina#Rangel disse: Bom dia, Nasceu um filhote la em casa, esta com tres meses, mais recentemente esta muito amuadinho, não sobre no puleiro, ta ficando no fundo da gaiola. O que pode ser? Dei vitamina pra ele, mais ele ta muito quetinho, fica com os olhos fechados. O que eu faço? Alguém pode me ajudar, me orientar o que fazer, não quero perder o Jr! Honestamente, leva no veterinario urgente porque a qualquer momento ela vai vir a óbito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.