Jump to content

Dúvidas

Enilda Amaral Ferreira

Posts Recomendados

Bom dia! Comprei 1 calopsita que disseram que era macho. Estava com 11 meses quando botou 3 ovos em dias alternados. Como não eram galados comprei 1 macho para Pituca. O Piu-piu chegou no dia 18 de junho. No dia 04 de julho até o dia 10 ela botou 4 ovos. No dia 30 de julho resolvi dar uma olhada nos ovos e não tinha filhotes. Retirei o ninho e os ovos, no dia 05 de agosto Pituca não parava de piar, muito estressada. Deixei os 2 andarem no chão. Ela botou 1 ovo debaixo da cama. E foi botando alternadamente  até completar 6 ovos. Comprei 1 viveiro grande e transferi da gaiola para lá. Ela simplesmente abandonou o ninho. Mas não vejo eles cruzarem. Já disseram que ele é imaturo. Mas ele entra no ninho e canta o ritual do acasalamento. Mas dizem que eles não cruzam em ninho. No poleiro eu nunca vi. Disseram para eu arrumar um macho para ela. Mas tenho receio de arrumar e depois ela não aceitar este macho que comprei. Se puderem me ajudem ou orientem para saber o que faço. Obrigada.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

E a quarentena? Qual a idade dele? Tem fotos dela? Quais mutações pretende tirar? Sem resposta para essas perguntas não podemos dizer muita coisa. Observei que vc não falou da quarentena da ave o que é primordial para saúde das aves e dos filhotes que pretende tirar. Sua fêmea não vai gostar dele imediatamente, ele é um estranho que ta morando na casa dela. Macho pra criar é recomendado ter 1 ano. Se puder por foto da ave e quais mutações quer tirar fica mais fácil. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

1° não coloque o ninha se sua ave estiver sozinha

2° ela ainda é nova pra chocar

3° ela abandonou o ninho porque vc provocou uma mudança muito brusca de ambiente (gaiola para viveiro) e é normal eles estranharem o novo ambiente

3° tire o ninho da gaiola

E espere suas aves formarem um casal, não entendi quando vc diz que tem receio de arrumar um macho e ela não aceitar ele, vc já não está com um macho que comprou pra ela??

• Gostei 1
Link para compartilhar

o casal já está praticamente formado, e abandonaram o ninho pq houve a mudança mesmo de ambiente!

O certo agora é continuar com o mesmo casal, deixe os juntos mas sem ninho, e espere uns dois ou tres meses já para eles descansarem e se recomporem, aí sim vc coloca o ninho na gaiola e a natureza fará o restante! 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 25/08/2016 at 11:22, João Vinícius disse:

1° não coloque o ninha se sua ave estiver sozinha

2° ela ainda é nova pra chocar

3° ela abandonou o ninho porque vc provocou uma mudança muito brusca de ambiente (gaiola para viveiro) e é normal eles estranharem o novo ambiente

3° tire o ninho da gaiola

E espere suas aves formarem um casal, não entendi quando vc diz que tem receio de arrumar um macho e ela não aceitar ele, vc já não está com um macho que comprou pra ela??

Sim. Comprei um macho mas disseram que ele ainda é imaturo. Deve ter uns 8 meses. E ela 1 ano e 2 meses.

Link para compartilhar

Em 25/08/2016 at 11:08, Sandra Gomes disse:

E a quarentena? Qual a idade dele? Tem fotos dela? Quais mutações pretende tirar? Sem resposta para essas perguntas não podemos dizer muita coisa. Observei que vc não falou da quarentena da ave o que é primordial para saúde das aves e dos filhotes que pretende tirar. Sua fêmea não vai gostar dele imediatamente, ele é um estranho que ta morando na casa dela. Macho pra criar é recomendado ter 1 ano. Se puder por foto da ave e quais mutações quer tirar fica mais fácil. 

Obrigada Sandra pela atenção. Mas comprei um macho no dia 15 de julho de 2015 que chamávamos de Pituco. Depois de 11 meses conosco botou 1 ovo que deixou de ser Pituco e sim Pituca. Resolvi comprar 1 macho para ela Piu-piu. Diz a vizinha da qual comprei, ele tinha 6 meses no dia 18 de junho de 2016. Eles fazem carinho mútuos sempre, mas dão uma bicada um no outro de vez em quando. Não tenho experiência com penas mas sempre tento ler ou ver vídeos em relação. As pessoas dizem para eu  arrrumar outro macho para ela, porque este está imaturo para acasalar e estou preocupada com os ovos constantes que está botando. Mas como deixar acasalar com outro macho e depois ela poderá não aceitar este macho que comprei. Acho que tenho que esperar a maturidade dele chegar. Não precisa colocar ninho quando ela tem que botar ela põe no fundo da gaiola, em cima da folha de couve. Debaixo da cama. Não estou preocupada em ter filhotes e sim com receio que ela fique debilitada devido a tantas posturas. Obrigada.

Obrigada aos membros que estão tentando ajudar-me. Muito obrigada pelo carinho e atenção. Não postei foto porque ainda tenho que aprender a postar aqui. Abraços.

Link para compartilhar

Enilda ele é jovem mesmo, mas se j á estão juntos, não acho necessário separar eles, ja´se aceitaram!

Aguarde mais um tempo, deixe os sem o ninho, se sentir segura, separe os e observe se sentem falta um do outro! Não tem problema ela botar, é um período natural dela, e volta e meia vc encontrará um ovinho dela. Mantenha bem alimentada, de osso de siba pra ela pra sempre ficar suprida de calcio. E quando ele ter ao menos um ano vc junta os dois e coloque o ninho, ela iniciara uma nova postura dentro do ninho e ele contribuirá pra "ajeitar" o ninho pros dois... e Evitar mexer!

boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Sim. Reforce alimentação, use essa fase para verificar doenças. Não se preocupe com a postura. Deixe ela por todos os ovinhos pra depois descartar. Do contrário ela vai continuar botando. Dê ovo e outros alimentos com cálcio.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Obrigada pelos esclarecimentos. Quanto a alimentação sou muito cuidadosa com eles. Coloco farinhada nutrópica a base de mel e ovos. Deixo-os no playground coloco areia com grit aromatizada eles adoram. Osso de siba compro caixa com 20 unidades e vou colocando na grade do viveiro. Além disto ofereço maçã, cenoura mas eles não agradam muito. Couve, eespinafre e jiló amam. Milho verde não gostam muito. Comprei para o viveiro 3 poleiros naturais. Quando eu aprender posto foto deles, A  insegurança em relação a penas foi uma mudança radical. Porque tinha uma poodle que viveu 16 anos, 2 meses e 15 dias. Resolvi trocar pêlos por penas. Estou insegura com esta situação, mas estamos amando nossos amiguinhos de pena. Obrigada mais uma vez pela atenção e carinho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Nyny é jovem já kyra é mais velha, eu vi que os dois roubaram o ninho do periquitos e fizerem o ninho só náo chegou coloca ovo, depois que ela arrumou tudo ela largou o ninho, eu só não coloquei ainda pra bruninha e bruninho pq eles são jovem ainda e estava  brigando por causa de espaço agora está melhor. O ninho vou te que guardar em algum lugar. Eu te recomendo não coloca ninho agora oque parece ele é imaturo ainda, espera eles se acostumar com viveiro e chega hora certa e coloca o ninho, ok? Posta foto pra conhecer o casal.

Farinhada eu estou vendo pra comprar, ovo nenhum dos meus comeram, mais é recomendado da ovo, couve, mix razão, pepino, jiló e almeirão. Bao sorte

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.