Jump to content

Como fazer ovoscopia?


vinidss
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Posso pegar os ovinhos pra fazer ovoscopia? Ela não vai rejeitar depois?

Pra pegar o ovo eu teria que tirar o ninho da gaiola pois não tem entrada pro ninho, ela não iria mais querer chocar?

Preciso limpar o ninho mesmo que esteja só com os ovos?

OBS: Eles são extremamente ariscos, vivem em um viveiro grande, não é em gaiola criadeira kkk

 Ela ainda só esta com 1 ovo (fio oq eu vi, pelas minhas contas ela deveria ter botado 1 ontem, mas n abri o ninho, ela nunca sai ¬¬), mas provavelmente deve ter 2 ovos lá.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos por partes rsrs

@vinidss o ninho vc só precisa limpar quando nascerem os filhotes

Como assim o ninho não tem abertura? 

Ela só não vai querer chocar se vc causar algum trauma/estranheza a ela, seja por exemplo sua mão estar suja de óleo, creme, ou com algum perfume muito forte ao manusear os ovinhos, as Calôs são pais excepcionais, raramente abandonam o ninho

Se sua calô não sai do ninho ela provavelmente já esteja chocando, então vc poderá fazer a ovoscopia após cinco dias de choco de cada ovo, e sim retirando eles do ninho, não há mal em vc tirar sua calô do ninho para fazer a ovoscopia, desde que não faça de modo traumático/brusco pra ave

Vc pode fazer a ovoscopia com a lanterna do celular, como seu viveiro é grande pode entrar olhar os ovinhos e coloca-los de volta, claro com cuidado e rapidez 

E cabe a vc decidir se fará a ovoscopia agora ou somente após ela ter botado todos os ovinhos que vai chocar

 

Espero ter ajudado!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, João Vinícius disse:

Vamos por partes rsrs

@vinidss o ninho vc só precisa limpar quando nascerem os filhotes

Como assim o ninho não tem abertura? 

Ela só não vai querer chocar se vc causar algum trauma/estranheza a ela, seja por exemplo sua mão estar suja de óleo, creme, ou com algum perfume muito forte ao manusear os ovinhos, as Calôs são pais excepcionais, raramente abandonam o ninho

Se sua calô não sai do ninho ela provavelmente já esteja chocando, então vc poderá fazer a ovoscopia após cinco dias de choco de cada ovo, e sim retirando eles do ninho, não há mal em vc tirar sua calô do ninho para fazer a ovoscopia, desde que não faça de modo traumático/brusco pra ave

Vc pode fazer a ovoscopia com a lanterna do celular, como seu viveiro é grande pode entrar olhar os ovinhos e coloca-los de volta, claro com cuidado e rapidez 

E cabe a vc decidir se fará a ovoscopia agora ou somente após ela ter botado todos os ovinhos que vai chocar

 

Espero ter ajudado!

Então, oq eu tentei dizer kkk era que pra mexer no ninho eu teria que tirar o ninho do viveiro, pq o tal "viveiro" é uma gaiola bem grande, mas não tem avertura pro ninho, e a porta da gaiola fica um pouco longe do ninho, então teria que tirar o ninho do ligar pra mexer com ele.. Entendeu? Mesmo assim não teria problema? Ela n iria abandonar?

acho melhor fazer ovoscopia depois que o ultimo ovo tiver 5 dias kkk pq acabei n marcando os ovos e.e

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode retirar o ninho, rapidamente faça a ovoscopia e recoloque o ninho. Procure fazer dentro do ninho mesmo, evitando acidentes ok? Outra é, não pegue pra evitar choque térmico, faça com uma mini lanterna e apenas aproxime a luz ao lado e veja se está galado, é algo bem rápido. :)

Abraço. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Pode retirar o ninho, rapidamente faça a ovoscopia e recoloque o ninho. Procure fazer dentro do ninho mesmo, evitando acidentes ok? Outra é, não pegue pra evitar choque térmico, faça com uma mini lanterna e apenas aproxime a luz ao lado e veja se está galado, é algo bem rápido. :)

Abraço. 

Blz, irei seguir as dicas

obrigado pessoal!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...