Jump to content

Perdemos nossa amy - alguém sabe ajudar?


Cviana

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

Semana passada perdemos nossa Amy, e até o momento busco respostas para o ocorrido e não consigo. E a tristeza é muito grande!

Nossa Calopsita (AMY) dia dia 6 /8 apresentou sangue no ânus. Levei ao Veterinário ele limpou e disse se tratar de suspeita de Giárdia.
Iniciei imediatamente o tratamento aplicando na cloaca o Ultraproc duas vezes ao dia durante 7 dias, Avitrin na água de coco durante 3 dias, Lacto dog na água durante 6 dias e um antibiótico durante 7 dias que terminou dia 16/08.
Ela parecia estar melhorando, mas dia 16 de agosto percebemos que ele estava com o intestino para fora e a levamos ao Veterinário que, fez uma cirurgia para colocar o intestino no local e dois dias depois ela... nos deixou.

 

Alguém sabe me dizer se o tratamento foi correto? Esse prolapso retal é realmente fatal?
 

Um grande abraço e obrigado!
 

026.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF @gilva @GabrielEger @BrunaJR @Felipe Silva @Sandra Gomes podem realmente te ajudar com essa dúvida.

Eu entendo uma perda nunca é fácil e principalmente quando não tem resposta e fica isso na mente"mas porquê?" sei como é. Mas não desisti se vc quere compra oitra pra ser sua companheira é claro que não vai substituir amy (que vai em paz) mas vai ser uma nova companheira. Eu só desejo de melhor pra vc e que consiga dá essa volta por cima. Que morre ou some pra nos nunca está morto, sempre está vivo no nosso coração. Eu espero que vc consiga resposta! Boa noite. Sua ave era linda!

Editado por Vitory
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muitíssimo por sua perda. Eu sei bem como é doloroso e triste. Só o tempo pra nos acalmar. Mas pense que você fez tudo o que pode e certamente ela foi muito amada e sabia disso.

Em relação ao que aconteceu com ela, eu nunca tinha ouvido falar em prolapso retal em aves. Vou pesquisar mas no momento não posso oferecer nenhuma ideia sobre o ocorrido.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não desista de ter calopsitas. Eu passei por momentos bem traumáticos mas não desisti, graças à minha família e amigos e o pessoal do Fórum, e não me arrependo. São seres extraordinários e que nos fazem muito bem.

Estamos aqui para o que precisar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...