Cristianne rodrigues Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Acabei de receber o kit de sexagem e gostaria de saber qual o método menos dolorido para calopsita , posso arrancar 4 penas com o cartucho da asa ou do rabo , 2 penas novas em crescimento com cartucho ( com sangue no bulbo ) ,15 penas do peito ou o sangue da unha . Qual o método menos dolorido ?! Estou morrendo de pena .... Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Acabei de receber o kit de sexagem e gostaria de saber qual o método menos dolorido para calopsita , posso arrancar 4 penas com o cartucho da asa ou do rabo , 2 penas novas em crescimento com cartucho ( com sangue no bulbo ) ,15 penas do peito ou o sangue da unha . Qual o método menos dolorido ?! Estou morrendo de pena .... Obrigada Cristianne, eu costumo tirar as 4 penas das asas e cauda, segure ela firme e puxe de uma vez só, rápido e muitas vezes elas nem reclamam. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Arrancar do peito é menos dolorido, pois as peninhas são menores. Segure firme umas duas de cada vez e arranque num único puxão, alguns laboratórios falam para enviar 15 do peito, mas eu já mando uma 8 a 10, pois já é o suficiente. Penas das asas são muito doloridas para retirar, do rabo seria mais fácil. Somente tiro do rabo quando tem alguma pena em crescimento, pois essas possuem sangue no canhão e somente uma com sangue já serve. Se houver alguma peninha no corpo nascendo, retire somente esses canhões, pois também contem sangue. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 22 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Obrigada pessoal ,mais uma vez !! Abraços !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.