Jump to content

Sexagem


Cristianne rodrigues

Posts Recomendados

Acabei de receber o kit de sexagem e gostaria de saber qual o método menos  dolorido para calopsita , posso arrancar 4 penas com o cartucho da asa ou do rabo , 2 penas novas em crescimento com cartucho ( com sangue no bulbo ) ,15 penas do peito ou o sangue da unha . Qual o método menos dolorido ?! Estou morrendo de pena .... Obrigada 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de receber o kit de sexagem e gostaria de saber qual o método menos  dolorido para calopsita , posso arrancar 4 penas com o cartucho da asa ou do rabo , 2 penas novas em crescimento com cartucho ( com sangue no bulbo ) ,15 penas do peito ou o sangue da unha . Qual o método menos dolorido ?! Estou morrendo de pena .... Obrigada 

 

​Cristianne, eu costumo tirar as 4 penas das asas e cauda, segure ela firme e puxe de uma vez só, rápido e muitas vezes elas nem reclamam. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Arrancar do peito é menos dolorido, pois as peninhas são menores. Segure firme umas duas de cada vez e arranque num único puxão, alguns laboratórios falam para enviar 15 do peito, mas eu já mando uma 8 a 10, pois já é o suficiente. Penas das asas são muito doloridas para retirar, do rabo seria mais fácil. Somente tiro do rabo quando tem alguma pena em crescimento, pois essas possuem sangue no canhão e somente uma com sangue já serve. Se houver alguma peninha no corpo nascendo, retire somente esses canhões, pois também contem sangue.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...