Rayanne Kitzinger Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Olá galera eu gostaria de saber se eu posso colocar para chocar duas calopsitas que vieram do mesmo pai e da mesma mãe mais de ninhadas diferentes , o meu nasceu a 11 meses e a mãe está em uma nova ninhada e eu quero colocar uma fêmea com ele , e gostaria de comprar com esse criador que é de confiança e ele só tem esses .Posso colocar os dois sendo dos mesmos pais , porém de ninhada diferentes ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Vitory Postado 28 de Agosto de 2016 Solução Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 18 minutos atrás, Rayanne Kitzinger disse: Olá galera eu gostaria de saber se eu posso colocar para chocar duas calopsitas que vieram do mesmo pai e da mesma mãe mais de ninhadas diferentes , o meu nasceu a 11 meses e a mãe está em uma nova ninhada e eu quero colocar uma fêmea com ele , e gostaria de comprar com esse criador que é de confiança e ele só tem esses .Posso colocar os dois sendo dos mesmos pais , porém de ninhada diferentes ? Eu acho que não tem problema pq muitos criadores fazem isso. Eu ia compra pra nyny mas tive receio por ser irmã mas sou eu. Vc pode ter outro conceito e eu acho que tem nada haver. @GabrielEger @BrunaJR @Vladia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 @Rayanne Kitzinger Na verdade não faz diferença se eles são da mesma ninhada ou não. Eles são irmãos igualmente aos que vieram na mesma ninhada. EU, particularmente, não recomendaria. Acredito haver mais chance que ocorrer problemas. Veja bem: não necessariamente vai dar algo errado, mas saiba que é um risco maior. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Assim como já foi dito pelo Rogério, não é recomendado pois como diminui a variação genética, aumenta a chance de aparecer problemas nos filhotes das aves. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Olha, não é recomendado, mas eu tenho um casal de irmãos de mesma ninhada, inclusive os pais do filhote que postei aqui um dia desses, saiu os filhos perfeitos, só não separei porque já veio como casal formado, mas pode acontecer de virem filhotes com problemas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Muitos não aconselham, porém filhotes com problemas sempre pode ocorrer sendo irmãos ou não. Já vi casos, muitos, em que nunca deu nada. O recomendável é, quando ocorrer um caso desse, não reproduzir os filhotes desses irmãos, porque ai a probalidade vai ser muitoooo maior. Espero ter ajudado, abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 veja bem o cruzamento consanguíneo assim chamado cruzamento entre parentes sao arriscado e normalmente so e feito por criadores que querem reforça ou definir uma mutação "pura" mesmo assim ela so e feita entre pai e filha ou mae e filho pois os risco de problemas sao menores agora entre irmaos pode sim dar certo mas vc tem q ter em mente q tbm pode dar errado proibido nao e... ai vai de cada um ok Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rayanne Kitzinger Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Pessoal muito obrigada a todos !!! Vocês estão me ajudando muito , vou esperar mais um tempo para comprar então pois na minha cidade é dificil achar essas aves então vou procurar outro criador , obrigada mesmo !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Qual é a sua cidade? Jogue na net o nome da cidade e veja o que sai. Eu descobri criador na minha vizinhança assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.