Jump to content

Acasalamento com irmãos - lutino


Rayanne Kitzinger
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Olá galera eu gostaria de saber se eu posso colocar para chocar duas calopsitas que vieram do mesmo pai e da mesma mãe mais de ninhadas diferentes , o meu nasceu a 11 meses e a mãe está em uma nova ninhada e eu quero colocar uma fêmea com ele , e gostaria de comprar com esse criador que é de confiança e ele só tem esses .Posso colocar os dois sendo dos mesmos pais , porém de ninhada diferentes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
18 minutos atrás, Rayanne Kitzinger disse:

Olá galera eu gostaria de saber se eu posso colocar para chocar duas calopsitas que vieram do mesmo pai e da mesma mãe mais de ninhadas diferentes , o meu nasceu a 11 meses e a mãe está em uma nova ninhada e eu quero colocar uma fêmea com ele , e gostaria de comprar com esse criador que é de confiança e ele só tem esses .Posso colocar os dois sendo dos mesmos pais , porém de ninhada diferentes ?

Eu acho que não tem problema pq muitos criadores fazem isso. Eu ia compra pra nyny mas tive receio por ser irmã mas sou eu. Vc pode ter outro conceito e eu acho que tem nada haver.

@GabrielEger @BrunaJR @Vladia

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rayanne Kitzinger 

Na verdade não faz diferença se eles são da mesma ninhada ou não.

Eles são irmãos igualmente aos que vieram na mesma ninhada.

EU, particularmente, não recomendaria. Acredito haver mais chance que ocorrer problemas.

Veja bem: não necessariamente vai dar algo errado, mas saiba que é um risco maior.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, não é recomendado, mas eu tenho um casal de irmãos de mesma ninhada, inclusive os pais do filhote que postei aqui um dia desses, saiu os filhos perfeitos, só não separei porque já veio como casal formado, mas pode acontecer de virem filhotes com problemas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muitos não aconselham, porém filhotes com problemas sempre pode ocorrer sendo irmãos ou não. Já vi casos, muitos, em que nunca deu nada. 

O recomendável é, quando ocorrer um caso desse, não reproduzir os filhotes desses irmãos, porque ai a probalidade vai ser muitoooo maior. 

Espero ter ajudado, abraço.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

veja bem o cruzamento consanguíneo assim chamado cruzamento entre parentes sao arriscado e normalmente so e feito por criadores que querem reforça ou definir uma mutação "pura" mesmo assim ela so e feita entre pai e filha ou mae e filho pois os risco de problemas sao menores agora entre irmaos pode sim dar certo mas vc tem q ter em mente q tbm pode dar errado proibido nao e... ai vai de cada um

ok 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal muito obrigada a todos !!! Vocês estão me ajudando muito , vou esperar mais um tempo para comprar então pois na minha cidade é dificil achar essas aves então vou procurar outro criador , obrigada mesmo !!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...