gustavoleandro1968 Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Boa Tarde, quero saber se podem me ajudar a identificar o sexo das minhas novas calopsitas filhotes sou novo nesse assunto. O Pai das calopsita é Silvestre. O mãe das calopsita é Lutino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Cadê a foto dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gustavoleandro1968 Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 A ultima foto que tem duas calopsitas são as dos pais o resto das fotos são as dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 dizem que as femeas possuem no verso da calda as penas listradas... aqui isso deu certo, minha femea é assim e o macho é com plumagem lisa (lutino), mas aí possui dois lutinos né? acho que só exame mesmo ou aguardar um pouco mais o desenvolvimento deles pra ver... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 O cinza parece ser fêmea pela listra no rabo, outros dois podem ser macho se não me engano, mas melhor vc fazer um sexagem é mais confiável 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
juaneti Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Boa noite. Lindos bebes. Mas os tres só com sexagem pra saber o sexo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 30 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2016 (editado) 2 horas atrás, Vitory disse: O cinza parece ser fêmea pela listra no rabo, outros dois podem ser macho se não me engano, mas melhor vc fazer um sexagem é mais confiável @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Editado 30 de Agosto de 2016 por Mersson 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 30 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2016 12 horas atrás, Mersson disse: @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Por isso disse que tem que aguardar mais o desenvolvimento deles, na verdade deveria ter concluído pela muda de penas, qto aos lutinos é só com sexagem mesmo. O meu lutino começou a apresentar comportamento de acasalamento com o potinho de comida dele rs, e cantarolava muito, fora reações ao espelho, mas ele já tem tres anos... a Fêmea o criador identificou pelas penas do rabo e os ossinhos afastados da cloaca... E após ser colocada junto com o macho tb pelo comportamento característico da femea, o típico rabinho arrebitado e o pipipi pedindo a monta.. Mas ambos eram adultos... Seguro mesmo só com sexagem! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 30 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2016 12 horas atrás, Mersson disse: @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Então melhor com sexagem pra não houver nenhuma dúvida. Boa sorte Gustavo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gustavoleandro1968 Postado 30 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2016 Obrigado a todos pela ajuda. Vou providenciar o teste de sexagem como falaram ser um método mais seguro e eficaz. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 30 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2016 3 horas atrás, gustavoleandro1968 disse: Obrigado a todos pela ajuda. Vou providenciar o teste de sexagem como falaram ser um método mais seguro e eficaz. Sim e boa sorte e depois falam o que exame falou. Bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.