Jump to content

Sexagem


gustavoleandro1968

Posts Recomendados

dizem que as femeas possuem no verso da calda as penas listradas... aqui isso deu certo, minha femea é assim e o macho é com plumagem lisa (lutino), mas aí possui dois lutinos né? 

acho que só exame mesmo ou aguardar um pouco mais o desenvolvimento deles pra ver...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vitory disse:

O cinza parece ser fêmea pela listra no rabo, outros dois podem ser macho se não me engano, mas melhor vc fazer um sexagem é mais confiável

@gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas!

Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem!

Abraço!

Editado por Mersson
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Mersson disse:

@gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas!

Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem!

Abraço!

Por isso disse que tem que aguardar mais o desenvolvimento deles, na verdade deveria ter concluído pela muda de penas, qto aos lutinos é só com sexagem mesmo. O meu lutino começou a apresentar comportamento de acasalamento com o potinho de comida dele rs, e cantarolava muito, fora reações ao espelho, mas ele já tem tres anos... a Fêmea o criador identificou pelas penas do rabo e os ossinhos afastados da cloaca... E após ser colocada junto com o macho tb pelo comportamento característico da femea, o típico rabinho arrebitado e o pipipi pedindo a monta.. Mas ambos eram adultos... 

Seguro mesmo só com sexagem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Mersson disse:

@gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas!

Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem!

Abraço!

Então melhor com sexagem pra não houver nenhuma dúvida. Boa sorte Gustavo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...