gustavoleandro1968 Posted August 29, 2016 Share Posted August 29, 2016 Boa Tarde, quero saber se podem me ajudar a identificar o sexo das minhas novas calopsitas filhotes sou novo nesse assunto. O Pai das calopsita é Silvestre. O mãe das calopsita é Lutino. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted August 29, 2016 Share Posted August 29, 2016 Cadê a foto dos filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavoleandro1968 Posted August 29, 2016 Author Share Posted August 29, 2016 A ultima foto que tem duas calopsitas são as dos pais o resto das fotos são as dos filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Faria Posted August 29, 2016 Share Posted August 29, 2016 dizem que as femeas possuem no verso da calda as penas listradas... aqui isso deu certo, minha femea é assim e o macho é com plumagem lisa (lutino), mas aí possui dois lutinos né? acho que só exame mesmo ou aguardar um pouco mais o desenvolvimento deles pra ver... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted August 29, 2016 Share Posted August 29, 2016 O cinza parece ser fêmea pela listra no rabo, outros dois podem ser macho se não me engano, mas melhor vc fazer um sexagem é mais confiável 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
juaneti Posted August 29, 2016 Share Posted August 29, 2016 Boa noite. Lindos bebes. Mas os tres só com sexagem pra saber o sexo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mersson Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 (edited) 2 horas atrás, Vitory disse: O cinza parece ser fêmea pela listra no rabo, outros dois podem ser macho se não me engano, mas melhor vc fazer um sexagem é mais confiável @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Edited August 30, 2016 by Mersson 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Isabel Faria Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 12 horas atrás, Mersson disse: @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Por isso disse que tem que aguardar mais o desenvolvimento deles, na verdade deveria ter concluído pela muda de penas, qto aos lutinos é só com sexagem mesmo. O meu lutino começou a apresentar comportamento de acasalamento com o potinho de comida dele rs, e cantarolava muito, fora reações ao espelho, mas ele já tem tres anos... a Fêmea o criador identificou pelas penas do rabo e os ossinhos afastados da cloaca... E após ser colocada junto com o macho tb pelo comportamento característico da femea, o típico rabinho arrebitado e o pipipi pedindo a monta.. Mas ambos eram adultos... Seguro mesmo só com sexagem! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 12 horas atrás, Mersson disse: @gustavoleandro1968 @Isabel Faria e @Vitory Lembrando que a questão das listras horizontais no rabo, só é eficiente, após a primeira muda de penas! Seu macho porta lutino, portanto os três só com sexagem! Abraço! Então melhor com sexagem pra não houver nenhuma dúvida. Boa sorte Gustavo. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gustavoleandro1968 Posted August 30, 2016 Author Share Posted August 30, 2016 Obrigado a todos pela ajuda. Vou providenciar o teste de sexagem como falaram ser um método mais seguro e eficaz. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 3 horas atrás, gustavoleandro1968 disse: Obrigado a todos pela ajuda. Vou providenciar o teste de sexagem como falaram ser um método mais seguro e eficaz. Sim e boa sorte e depois falam o que exame falou. Bjs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts