Agnes Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Boa noite, minha calopsita sempre foi super agitada piava bastante e bicava a gente, faz um tempo que ela fica bicando a parede, ja comeu aquelas lascas que sai .. hj ela amanheceu bem abatida, só fica con o olho fechado a cabeça pra trás! E ta fazendo coco preto .. alguém sabe me dizer o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 22 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2015 Olá AgnesSua ave provavelmente deve ter sido intoxicada pela tinta. Não perca tempo leve-a o quanto antes ao veterinário. Espero que alguém saiba como dar os primeiro socorros e possa ajudar.Já lí sobre esse mesmo problema no antigo fórum mas infelizmente o material encontra-se indisponível. Desejo boa sorte e dê notícias.Abração Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Gente me ajuda as minhas psitas fazem isso na parede oq posso fazer para elas pararem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Agnes, fezes escuras indicam sangramento derivado do trato digestivo, isso pode ser por conta dela ter comido a parede, ou até por alguma outra doença, como o pessoal bem disse, só um veterinário poderia diagnosticar a causa e definir um tratamento. No muito oque você pode fazer é deixa-la em um canto sossegado e quentinho, e oferecer alimentos que ela goste, talvez ovo cosido, verduras, milho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Quando as calopsitas comem a parede é porque estão com falta de cálcio, segundo explicações de meu veterinário. A tinta é prejudicial a elas, se fosse somente a areia não faria tão mal, mas essa areia é misturada a cimento o que pode dar problemas. Eu costumo deixar constantemente pedra de calcio e osso de siba a disposição delas direto no viveiro, mas existe controvérsias, pois aqui no forum dizem que não podem.Quem me orientou foi meu veterinário e o que ele me falou é fato, se elas tiverem a disposição a pedra de cálcio e osso de siba diariamente, uma vez que não estão carente do cálcio, elas não comem direto. Mesmo com tantas calopsitas que tenho, deixo o osso de siba a disposição na gaiola e fica meses lá, elas não consomem em demasia, comem moderadamente, com isso evita que fiquem comendo as paredes e repõem o cálcio de forma saudável.Procure um veterinário urgente, pois pode ser que não seja somente o fato dela ter comido a parede que esteja assim, pode ser que você tenha notado somente porque viu essa situação, mas eu estou achando que é outra doença, até mesmo pode ser pneumonia devido ao tempo frio, pois nunca vi uma calopsita comer a parede e ficar dessa forma, no máximo elas tem uma diarréia ou coisa parecida, isso é uma opnião minha que já vi "n" passaros meus comerem a parede e nunca ficaram encorujados como a sua está. Cada minuto é precioso para salvar ela, pois quando ficam encorujadas é porque a doença já está em estado avançado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução thaissa Postado 23 de Maio de 2015 Solução Compartilhar Postado 23 de Maio de 2015 Mais tarde vou em uma loja de ração que vende osso de siba e comprar um la o homem é muito simpático e tem um monte de bichinhos la e eu adoro *-* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.