Jump to content

doente


Agnes
Ir para a solução Resolvido por thaissa,

Posts Recomendados

Boa noite, minha calopsita sempre foi super agitada piava bastante e bicava a gente, faz um tempo que ela fica bicando a parede, ja comeu aquelas lascas que sai .. hj ela amanheceu bem abatida, só fica con o olho fechado a cabeça pra trás! E ta fazendo coco preto .. alguém sabe me dizer o que pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Agnes

Sua ave provavelmente deve ter sido intoxicada pela tinta. Não perca tempo leve-a o quanto antes ao veterinário. Espero que alguém saiba como dar os primeiro socorros e possa ajudar.

Já lí sobre esse mesmo problema no antigo fórum mas infelizmente o material encontra-se indisponível. Desejo boa sorte e dê notícias.

Abração

Link para compartilhar
Share on other sites

Agnes, fezes escuras indicam sangramento derivado do trato digestivo, isso pode ser por conta dela ter comido a parede, ou até por alguma outra doença, como o pessoal bem disse, só um veterinário poderia diagnosticar a causa e definir um tratamento.

 

No muito oque você pode fazer é deixa-la em um canto sossegado e quentinho, e oferecer alimentos que ela goste, talvez ovo cosido, verduras, milho...

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando as calopsitas comem a parede é porque estão com falta de cálcio, segundo explicações de meu veterinário. A tinta é prejudicial a elas, se fosse somente a areia não faria tão mal, mas essa areia é misturada a cimento o que pode dar problemas. Eu costumo deixar constantemente pedra de calcio e osso de siba a disposição delas direto no viveiro, mas existe controvérsias, pois aqui no forum dizem que não podem.

Quem me orientou foi meu veterinário e o que ele me falou é fato, se elas tiverem a disposição a pedra de cálcio e osso de siba diariamente, uma vez que não estão carente do cálcio, elas não comem direto. Mesmo com tantas calopsitas que tenho, deixo o osso de siba a disposição na gaiola e fica meses lá, elas não consomem em demasia, comem moderadamente, com isso evita que fiquem comendo as paredes e repõem o cálcio de forma saudável.

Procure um veterinário urgente, pois pode ser que não seja somente o fato dela ter comido a parede que esteja assim, pode ser que você tenha notado somente porque viu essa situação, mas eu estou achando que é outra doença, até mesmo pode ser pneumonia devido ao tempo frio, pois nunca vi uma calopsita comer a parede e ficar dessa forma, no máximo elas tem uma diarréia ou coisa parecida, isso é uma opnião minha que já vi "n" passaros meus comerem a parede e nunca ficaram encorujados como a sua está. Cada minuto é precioso para salvar ela, pois quando ficam encorujadas é porque a doença já está em estado avançado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...