Jump to content

Bico de minha calopsitas

Tarsis araujo

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma grande duvida, bom eu tenho duas calopsitas é uma deles eu n sei explica mais olhem nas fotos, o bico dela está estranho diferente da outra calopsita que tenho, isso é normal ?? Vocês podem me responder ? Pq vi na internet que dá nelas alguma coisa que deixa o bico maior e ele tá grande e descascando, tirem essa dúvida para min ?

image.jpeg

image.jpeg

5 minutos atrás, BrunaJR disse:

Pra mim parece normal. A troca de bico também ocorre, por isso ele fica com esse aspecto de descascado..

Você acha que o tamanho do bico tá normal?

59 minutos atrás, Tarsis araujo disse:

Olá pessoal, estou com uma grande duvida, bom eu tenho duas calopsitas é uma deles eu n sei explica mais olhem nas fotos, o bico dela está estranho diferente da outra calopsita que tenho, isso é normal ?? Vocês podem me responder ? Pq vi na internet que dá nelas alguma coisa que deixa o bico maior e ele tá grande e descascando, tirem essa dúvida para min ?

image.jpeg

image.jpeg

Kyra tem o bico parecido, é eu acho que é normal ela come normal e não tem nenhum incômodo. Boa sorte e parabens linda aveN

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Eu tbm achei normal tanto o aspecto quanto tamanho. Deixe algo na gaiola pra ele desgastar. Mas pra mim tá normal. 

Oque deixo pra ela desgastar ??

Se você está achando um pouco maior que o normal,  procure colocar algum brinquedo de madeira, pedra de cálcio, algo que ele se empolgue em destruir xD não vi uma diferença gritante quanto ao padrão, se ele está maior, é pouquíssima coisa.  Quanto a descamação, é normal que fique com esse aspecto

Edited by V. Ferreira

Eu achei meio grandinho, mas acho que não seja um problema de saúde, e talvez sim a falta de desgaste mesmo! 

Eu falei pro veterinário do pet shop que comprei uma delas que eu não vencia comprar puleiros pras minha, por mais que comprasse brinquedos, o negócio dele era detonar os puleiros! Aí ele me disse que isto era ótimo, pois era necessário desgastarem o bico, pois são como unhas e continuam a crescer... 

• Gostei 1

@Isabel Faria em casa também tenho destruidores de puleiros xD por mais que tenham várias distrações, o puleiro é o que mais chama atenção!

11 horas atrás, Tarsis araujo disse:

Oque deixo pra ela desgastar ??

Brinquedos que eles possam se interessar. Eu indicaria esse abaixo:

brinquedo-bica-pedra-cordas-kakatoo.png

Durante um tempo tive um desses pendurado numa gaiola menor e meu macho detonou literalmente tudo kkkk mas como disse acima o negócio deles agora é mesmo os puleiros de madeira!

• Gostei 1