ravipeixoto Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Amigos, tenho duas calopsitas (uma tem uns cinco anos, a outra mais novinha, uns 5 meses). A mais velha (macho) era médio sociável. Sempre veio para a mão, mas nem sempre aceitava carinho. Sempre pedia carinho quando ficava no ombro. Um mês atrás comprei uma fêmea (muito mansa). Eles acabaram formando casal (pegação direto) e estão atrás de ninho (eu acho). Depois disso, o mais velho tem ficado cada vez mais arisco. Vem pra mão, mas não aceita carinho e fica querendo voltar pra gaiola. Mesmo o mais novo, muito manso, está mais desconfiado. Isso é algo normal de ocorrer quando a calopsita forma casal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 8 horas atrás, ravipeixoto disse: Amigos, tenho duas calopsitas (uma tem uns cinco anos, a outra mais novinha, uns 5 meses). A mais velha (macho) era médio sociável. Sempre veio para a mão, mas nem sempre aceitava carinho. Sempre pedia carinho quando ficava no ombro. Um mês atrás comprei uma fêmea (muito mansa). Eles acabaram formando casal (pegação direto) e estão atrás de ninho (eu acho). Depois disso, o mais velho tem ficado cada vez mais arisco. Vem pra mão, mas não aceita carinho e fica querendo voltar pra gaiola. Mesmo o mais novo, muito manso, está mais desconfiado. Isso é algo normal de ocorrer quando a calopsita forma casal? Nyny tbm depois de kyra ele tbm ficou meio agressivo tbm, ele não está aceitando carinho na cabeça mais kyra é arisca mas está amansando, eles sobem em cima de mim, eu passeio pela casa com eles, devez enquanto eles querem carinho, mas eu acho que é normal e não podemos fazer nada né é só aceita @BrunaJR @KamilaF @gilva podem te ajudar na resposta melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Olá! Então, está entrando no período de reprodução e é bem comum que eles fiquem mais nervosos para poder proteger a futura cria e seu par. Existe ninho na gaiola? Talvez isso afete ainda mais o comportamento agressivo, mas isso passa, fique tranquilo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ravipeixoto Postado 31 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 2 horas atrás, BrunaJR disse: Olá! Então, está entrando no período de reprodução e é bem comum que eles fiquem mais nervosos para poder proteger a futura cria e seu par. Existe ninho na gaiola? Talvez isso afete ainda mais o comportamento agressivo, mas isso passa, fique tranquilo! Não tem ninho. A fêmea é muito nova e já vi que seria arriscado deixar ela fazer postura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Entendi, realmente é arriscado. Mas é normal ele ficar mais agressivo nessa época e ainda mais com uma fêmea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ravipeixoto Postado 31 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Minha dúvida é porque não tem ninho, então em tese, eles não podem procriar. Existe algum período em que as calopsitas estão mais "animadas" para procriar? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Oi tbm tive essa dúvida meu Kiko está um pouco agressivo esse mês, me bicou forte quando tirei a comida da gaiola, ele nunca tinha feito isso. tenho uma fêmea de 7 meses mansa. Ele tem 9 meses 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Existe sim. Eles ficam mais propícios a reproduzir nos meses de setembro até maio 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ravipeixoto Postado 31 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 1 minuto atrás, BrunaJR disse: Existe sim. Eles ficam mais propícios a reproduzir nos meses de setembro até maio Então a coisa tá feia. Nem começou setembro e já estão muito animados. kkkkkkkkk Estou com medo do que vem por aí 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Eles estão adiantados kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kiki Postado 31 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2016 Estão safadinhos isso sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.