Jump to content

Calopsita ficando arisca

ravipeixoto

Recommended Posts

Amigos,

tenho duas calopsitas (uma tem uns cinco anos, a outra mais novinha, uns 5 meses). A mais velha (macho) era médio sociável. Sempre veio para a mão, mas nem sempre aceitava carinho. Sempre pedia carinho quando ficava no ombro. Um mês atrás comprei uma fêmea (muito mansa). Eles acabaram formando casal (pegação direto) e estão atrás de ninho (eu acho). Depois disso, o mais velho tem ficado cada vez mais arisco. Vem pra mão, mas não aceita carinho e fica querendo voltar pra gaiola. Mesmo o mais novo, muito manso, está mais desconfiado.

Isso é algo normal de ocorrer quando a calopsita forma casal?

8 horas atrás, ravipeixoto disse:

Amigos,

tenho duas calopsitas (uma tem uns cinco anos, a outra mais novinha, uns 5 meses). A mais velha (macho) era médio sociável. Sempre veio para a mão, mas nem sempre aceitava carinho. Sempre pedia carinho quando ficava no ombro. Um mês atrás comprei uma fêmea (muito mansa). Eles acabaram formando casal (pegação direto) e estão atrás de ninho (eu acho). Depois disso, o mais velho tem ficado cada vez mais arisco. Vem pra mão, mas não aceita carinho e fica querendo voltar pra gaiola. Mesmo o mais novo, muito manso, está mais desconfiado.

Isso é algo normal de ocorrer quando a calopsita forma casal?

Nyny tbm depois de kyra ele tbm ficou meio agressivo tbm, ele não está aceitando carinho na cabeça mais  kyra é arisca mas está amansando, eles sobem em cima de mim, eu passeio pela casa com eles, devez enquanto eles querem carinho, mas eu acho que é normal e não podemos fazer nada né é só aceita

@BrunaJR @KamilaF @gilva podem te ajudar na resposta melhor

Olá!
Então, está entrando no período de reprodução e é bem comum que eles fiquem mais nervosos para poder proteger a futura cria e seu par.
Existe ninho na gaiola? Talvez isso afete ainda mais o comportamento agressivo, mas isso passa, fique tranquilo! :)

2 horas atrás, BrunaJR disse:

Olá!
Então, está entrando no período de reprodução e é bem comum que eles fiquem mais nervosos para poder proteger a futura cria e seu par.
Existe ninho na gaiola? Talvez isso afete ainda mais o comportamento agressivo, mas isso passa, fique tranquilo! :)

Não tem ninho. A fêmea é muito nova e já vi que seria arriscado deixar ela fazer postura. 

Minha dúvida é porque não tem ninho, então em tese, eles não podem procriar. Existe algum período em que as calopsitas estão mais "animadas" para procriar?

• Gostei 1

Oi tbm tive essa dúvida

meu Kiko está um pouco agressivo esse mês, me bicou forte quando tirei a comida da gaiola, ele nunca tinha feito isso.

tenho uma fêmea de 7 meses mansa.

Ele tem 9 meses

• Gostei 1

1 minuto atrás, BrunaJR disse:

Existe sim.
Eles ficam mais propícios a reproduzir nos meses de setembro até maio 

Então a coisa tá feia. Nem começou setembro e já estão muito animados. kkkkkkkkk Estou com medo do que vem por aí

• Gostei 1