Jump to content

Toxoplasmose


Elisabete Floriano

Posts Recomendados

Bom dia

Estou um pouco preocupada

Tenho 2 calopsitas, crio elas dentro de casa praticamente, pq minha casa é pequena, as gaiolas ficam em um quintal pequeno que já dá direto para a cozinha.

Estou tentando engravidar, fiz alguns exames e minha médica falou que não posso ter gatos, ñ tenho imunidade para toxoplasmose, ´na hora não perguntei para a minha médica, pq pensei: passaros acho que posso ter! Mas depois bateu aquele medo, será que pássaros tbm transmitem essa doença? alguém sabe me informar???

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Elisabete!

Mesmo que você não tenha imunidade para toxoplasmose você pode ter gatos, a única coisa que você deverá evitar é de limpar a caixinha do seu gatinho.
As aves não transmitem nas fezes o toxoplasma e muito menos ele na forma infectante, então pode ficar bem tranquila quanto a elas.
Para você ter uma noção, os gatos eliminam o toxoplasma não infectante num curto período(1 semana) e as fezes devem permanecer na caixa de 1-5 dias para se tornar infectantes, além disso, eles só eliminam uma vez na vida.
O maior meio de contaminação de toxoplasma é comer carne crua ou mal cozida contendo um outro tipo de cisto tecidual que fica guardadinho no meio dos músculos dos humanos, aves, suínos, bovinos e outros animais domésticos e que já tiveram toxoplasma e possuem imunidade. Ou seja, se seu cachorro ou ave estivesse infectado pelo toxoplasma, você só pegaria o toxoplasmose se comesse a carne crua ou mal cozida do cachorro ou da ave!!
Mas também fique atenta aos outros tipos de carnes, coma tudo muito bem cozido e vc poderá ficar bem tranquila!
Espero ter esclarecido suas dúvidas, sou estudante de veterinária e esse foi um assunto abordado no semestre passado =)

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...