Elisabete Floriano Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Bom dia Estou um pouco preocupada Tenho 2 calopsitas, crio elas dentro de casa praticamente, pq minha casa é pequena, as gaiolas ficam em um quintal pequeno que já dá direto para a cozinha. Estou tentando engravidar, fiz alguns exames e minha médica falou que não posso ter gatos, ñ tenho imunidade para toxoplasmose, ´na hora não perguntei para a minha médica, pq pensei: passaros acho que posso ter! Mas depois bateu aquele medo, será que pássaros tbm transmitem essa doença? alguém sabe me informar??? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Bom dia, Elisabete! Mesmo que você não tenha imunidade para toxoplasmose você pode ter gatos, a única coisa que você deverá evitar é de limpar a caixinha do seu gatinho. As aves não transmitem nas fezes o toxoplasma e muito menos ele na forma infectante, então pode ficar bem tranquila quanto a elas. Para você ter uma noção, os gatos eliminam o toxoplasma não infectante num curto período(1 semana) e as fezes devem permanecer na caixa de 1-5 dias para se tornar infectantes, além disso, eles só eliminam uma vez na vida. O maior meio de contaminação de toxoplasma é comer carne crua ou mal cozida contendo um outro tipo de cisto tecidual que fica guardadinho no meio dos músculos dos humanos, aves, suínos, bovinos e outros animais domésticos e que já tiveram toxoplasma e possuem imunidade. Ou seja, se seu cachorro ou ave estivesse infectado pelo toxoplasma, você só pegaria o toxoplasmose se comesse a carne crua ou mal cozida do cachorro ou da ave!! Mas também fique atenta aos outros tipos de carnes, coma tudo muito bem cozido e vc poderá ficar bem tranquila! Espero ter esclarecido suas dúvidas, sou estudante de veterinária e esse foi um assunto abordado no semestre passado =) 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Silviajapa Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Amei a resposta @BrunaJR!!!! Não sabia de nada disso que vc falou!! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Verdade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 @Silviajapa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 @BrunaJR, Perfeito texto! Até eu que não tenho esse problema aprendi mais quanto ao assunto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruna- Posted August 31, 2016 Share Posted August 31, 2016 Fico feliz que esteja ajudando! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elisabete Floriano Posted October 3, 2016 Author Share Posted October 3, 2016 Muito obrigada, fiquei mais aliviada Desculpa a demora para responder rs estava sem pc 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts