Jump to content

Ovo escuro


Larissa1705

Posts Recomendados

Tenho um casal de calopsitas, faz uns 20 dias que botaram os últimos ovos estão ao total com 7 ovos, fiz a ovoscopia e estava galado, nos 10 primeiros dias eles não ficaram tanto no ninho, só a fêmea ficava a noite, agora os dois estão o dia inteiro nos ovos. Mas ao ver os ovos alguns estão cinzas e o primeiro ovo já faz 1 mês que estão lá. O ovo que ficou cinza tem algo dentro ou morreu? esse ovo faz 20 dias. E o ovo de 1 mês será que pode nascer ainda? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, tive uma experiência parecida, os meuseus também ficaram assim, perguntei ao pessoal e eles falaram que era pra deixar passar um mês, os 4 ovos nasceu só um o resto ficou todos pretos e estava tudos mortose dentro do ovo, 

mesmo assim espera o pessoal tem ótimas pessoas que podem te ajudar 

Link para compartilhar
Share on other sites

Os ovos eclodem cerca de 18/20 dias, se já têm um mês que ele está lá, pode retirar que se tinha algum filhote infelizmente está morto, tire do ninho os que já têm mais de 20 dias e deixe apenas os mais novos, observe, se passar desse período, retire todos e o ninho e dê um descanso em suas aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Larissa1705 se está com 20 dias agora e está escuro, espere um pouco mais, pois pode sair ainda o filhote atrasado, o que falei ali que estão mortos foi o que está com um mês..pois esse tempo já ultrapassa o normal...ah, 20 dias a partir de quando ela começou a chocar, aguarde mais um pouco.

Link para compartilhar
Share on other sites

@João Fiz a ovoscopia novamente, e tirei 3 ovos porque não tinha, sobraram 4, 2 deles estão cinzas e dá pra ver algo escuro bem no cantinho e o fundo do ovo claro como se fosse a bolsa de ar, e o outro dá para ver as veias. Agora vou aguardar esses cinzas para ver se vão nascer ou não 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

As minhas colocaram ovos mês passado dia 18 e ate agora não nascerão nem um e ela começou a por de novo ja tem dois ovo novos .o qui faço? Tiro os que vão fazer um mês e não nasceu? Alguém mim ajuda por favor

Tem um qui ja esta escuro

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lidianesouza disse:

As minhas colocaram ovos mês passado dia 18 e ate agora não nascerão nem um e ela começou a por de novo ja tem dois ovo novos .o qui faço? Tiro os que vão fazer um mês e não nasceu? Alguém mim ajuda por favor

Tem um qui ja esta escuro

Pode tirar os velhos. Eu tiraria os novos tbm pq ela deve tá muito desgastada. Mas aí é com vc. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Eu tenho 4 calopsitas, elas estão na mesma "gaiola" acho que o ideal seria tirá-las até pq elas matam os ovos de outro casal tenho um ovo cinza encontrei hoje. Ele estava dentro de uma caneca acho que faz mais de meses, podem me ajudar ? Consigo chocar ou é melhor jogar fora?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...