Jump to content

Por favor orem pelo meu bebe :'(


Kamille Graciene

Posts Recomendados

@Stephanie ele é veterinario de aves mesmo, mas não pediu exames.

@Vladia hoje ele esta mais ativo, apesar de estar com um pouco de dificuldade para subir no poleiro por causa da asa. Comeu bem, bebeu agua e ate passeou um pouco pela casa.

Porém ele perdeu mais penas hj e estava se coçando muito.

Voltei com ele para aplicar mais uma dose da injeção e como a situação das penas piorou informei para o veterinario. Ele disse q é acáro e aplicou um remedinho nele. Depois de 15 dias tem q aplicar de novo. Vou ter q levar Serafina para aplicar tbm, apesar de ela estar normal.

Fiquei surpresa com isso, pq nunca notei nenhum bichinho parecido com piolho ou algo do tipo na gaiola, e limpo ela todos os dias. E estou bem preocupada pq todo esse problema das penas surgiu de repende e piorou muito rapido. Olha só como está feio :|

20160901_161537.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele não costuma tomar banho? Pergunto pq o meu não gosta muito então tenho que incentivar sempre. Para melhorar eu costumo regar alguns legumes com óleo de côco 2x ao mês e tb passo o próprio óleo no bico e patinhas. Ele é um fungicida e bactericida natural, assim como o vinagre (misture em água e jogue nas patinhas). Ajuda muito se vc passar a adotar esses hábitos. Espero que ele fique bem logo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie posso contar nos dedos quantas vezes ele já tomou banho na vida. Todos os dias coloco a banheirinha pra eles, mas só a fêmea usa. Ele tem medo de borrifador e todas as vezes que tomou banho foi de chuveiro, mas não é sempre q ele quer. Vou testar esse óleo de côco nos legumes. Mas vc tem alguma dica de como posso fazer a higiene da gaiola para combater ácaros?  Eu limpo todos os dias a bandeja e tiro os restos de alimentos. Uma vez por semana lavo com detergente neutro e cloro. Parece q não foi o suficiente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Talvez seja esse o motivo, então. O meu tb tem medo mas 1X ao mês eu o incentivo. Troque a água da banheira 3x durante a manhã. Mas com ele por perto, isso incentiva muito. Ele ver que a água é nova. 

Use desinfetantes com amônia quartenária: vancid10, herbalvet. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal tenho noticias. Meu Elvis piorou muito de ontem pra hj, estava se coçando muito, sem comer, e arrancando as peninhas. Levei ao veterinario mas ele insistiu q ele tinha machucado a asa e q estava stressado pq estava com dor. Aplicou anti-inflamatório de novo e pediu raio-x. Eu nao estava confiando no diagnostico q ele me disse, entrei no taxi chorando horrores pq achei q ele ia morrer mas graças a Deus o taxista me indicou um hospital veterinario. Levei meu pequeno pra la e ele foi super bem atendido. Ele nao tem nada na asa, a asa esta caida pq ele esta machucando ela qndo se coça. Foi medicado, a veterinaria me passou uma papinha e varias recomendações. Volto la em 1 semana para continuar o tratamento. A veterinaria disse q ele vai se recuperar e q ele ja vai estar melhor amanhã. 

Meu anjinho vai melhorar se Deus quiser e eu vou fazer o que eu puder por ele. 

1472856881448830869857.jpg

1472857054570782139459.jpg

Editado por Kamille Graciene
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vladia é acaro mesmo. Porém o outro veterinário devia ter passado um spray nele, pq segundo ela me disse só a injeção não bastava. Além disso ele nao precisava ter tomado 3 doses de anti-inflamatório pq a asa dele nao esta lesionada. O outro veterinário estava supondo q ele caiu e medicando errado. 

Só esqueci de perguntar ela se tenho q dar a papinja de madrugada tbm, pq ela escreveu no papel de 2 em 2 horas.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Vladia hoje achei ele melhor. Ele comeu bem o mix de sementes agora de manhã, bebeu agua e dei um pedacinho de pão integral ( sei q nao é bom dar,  mas na atual situação achei melhor pq ele precisa se alimentar e ele gosta de pão), as fezes estão boas. Nem dei a papinha hj pq to achando ele muito stressado,  parece q tomou tanta injeção que tá com raiva de todo mundo o coitadinho. :| Vou dar só se ele ficar sem comer mesmo. No mais, estou mantendo ele quentinho, e ele está quietinho cochilando. Passa a maior parte do tempo assim, mas as vezes sai da gaiola, anda um pouco e depois dorme de novo.

 

Esqueci de dizer, ele não está se coçando mais e as penas pararam de cair graças a Deus. 

Editado por Kamille Graciene
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...