joao Pedro Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Olá gostaria de saber algo,minha calopsita esta perto de por ovo e gostaria de saber,depois de quanto tempo devo separar os filhotes do pai,quero amansar os filhotes desde que nascer,como faço e depois de quanto tempo devo dar a papinha pra ele?posso dar papinha e os pais alimentarem?basicamente eu não sei nada ainda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Olá, João Pedro! O que amansa um filhote é o contato com o ser humano. Não há necessidade de retirar dos pais e dar papinha para que isso aconteça. Só indicamos isso qdo os pais abandonam ou passam a machucar os filhotes. Aí precisa da sua intervenção. Os pais alimentarem os filhotes é importantíssimo, pois através dessa alimentação eles adquirem imunidade e crescem mais saudáveis do que se tratados na papa. Outro fator importante do crescimento com os pais é que eles próprios ensinam seus filhos a se alimentar em sozinhos posteriormente. Se não crescerem com os pais os criando, quem deverá fazer isso é vc. Sem contar que vc pode dar por via errada, se não tiver experiência nisso, e seus filhotes irem a óbito. Minha dica: a partir do 8 dia de nascidos, vc precisará limpar o ninho. Use esse tempo para manipular os filhotes, faça carinho, converse. Eles crescerão super mansos. Digo isso por experiência própria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
joao Pedro Postado 1 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Mais apartir de quanto tempo devo separar dos pais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 17 minutos atrás, joao Pedro disse: Mais apartir de quanto tempo devo separar dos pais? eu particularmente gosto de separa dos pais quando a nessecidade depois de 25 dias assim os filhotes ja estao mais fortinho mas ainda tem q ser alimentados na papa por volta de 45 a 60 dias depende da adaptação dos filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 20 a 25 dias. Espero ter ajudado e boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michel Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Quando comprei o meu estava + ou - assim devido a falta de tempo hj ele é um pouco bravo nao adianta tirar dos pais se nao terar a mesma condicao para dalo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
joao Pedro Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Mesmo depois de 20 a 26 dias que separar dos pais ainda tem que dar papinha ?ou não ?se tiver tem que dar ate quanto tempo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Vamos lá: - Papinha NÃO amansa filhote. - Contato humano agradável AMANSA filhote. - Melhor alimentação para filhote: dos próprios pais pois vem junto os anticorpos que precisam pra viver. - Se os pais estiverem alimentando não precisa dar papinha. Assim eles começam a comer sozinhos mais rapido. - Se estiver na papinha vai depender de cada ave. O meu demorou 4 meses pra sair da papinha. Outros demoram 40 dias...depende muito. Tem que observar se está comendo, ganhando peso e por aí vai... Eu aprendi muito pesquisando os tópicos aqui no forum, muita gente boa ensinando como criar uma ave saúdável. Vale a pena perder um tempinho fuçando tudo por aqui. Boa sorte com a sua criação!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.